Rodeio se despede do locutor Barra Mansa — A Professional Bull Riders

Rodeio se despede do locutor Barra Mansa

By: Jorge Cardoso  terça-feira, 23 de novembro de 2021 @ 09:50

Imagem: reprodução Internet

Uma das vozes mais lindas da primeira geração de grandes locutores de rodeio do Brasil foi silenciada na manhã de terça-feira, 23 de novembro de 2021. José Rodrigues Pereira, o popular Barra Mansa, faleceu na cidade de São José do Rio Preto, interior paulista, deixando toda família PBR (Professional Bull Riders) Brazil e do rodeio em luto.

Barra Mansa nasceu em Adolfo, no interior paulista, mas foi em Novo Horizonte, cidade da região, onde trabalhou por muitos anos como radialista, despertando assim o interesse pela locução de rodeio em 1977. De 1982 até os dias atuais, esteve entre os nomes da locução na Festa do Peão de Barretos.

“Sem dúvidas, ele marcou toda uma geração de locutores de rodeio, inspirando grandes nomes que estão na ativa até hoje. Na minha época como atleta, todos os competidores esperavam fazer uma montaria narrada pelo Barra Mansa, eu tive esse privilégio. Hoje é um dia de luto para todos”, diz o tricampeão mundial Adriano Moraes.

Além de ter trabalhado em rádios e com a locução, também participou da gravação de diversas músicas sertanejas, inclusive, lançando trabalhos próprios. Esteve no casting da novela “Ana Raio e Zé Trovão”, da extinta Rede Manchete. Ficou conhecido entre os locutores como “Pai de Todos” e “Tenor das Arenas”.

José Rodrigues Pereira era casado com Claudenice Santana de Lima Pereira e deixa os filhos Aline e Alvino.