João Ricardo Vieira confirma presença na etapa de Jaguariúna — A Professional Bull Riders

João Ricardo Vieira confirma presença na etapa de Jaguariúna

By: Jorge Cardoso  sexta-feira, 12 de novembro de 2021 @ 15:06

Foto por Bullstockmedia

O competidor João Ricardo Vieira, 37 anos, está confirmado para a etapa da PBR (Professional Bull Riders) Brazil durante o Jaguariúna Rodeo Festival, que marca o retorno do público às arenas em todo o país. Ele chega ao Brasil depois do feriado de 15 de novembro para passar as festas de final de ano ao lado da família e disputar a etapa.

“É muito importante disputar Jaguariúna porque é uma etapa que já conta pontos para o ranking mundial, que começa em janeiro nos Estados Unidos; podemos começar na frente. Estou focado ano que vem, trabalhando bastante para começar com tudo. Fico muito feliz também em saber que o público retorna às arenas porque isso dá mais emoção para a disputa”, diz Vieira.

João Ricardo encerrou a temporada 2021 da PBR Unleash The Beast, realizado nos Estados Unidos, como o quarto colocado no ranking mundial. Ele concorria diretamente ao título de melhor atleta de montarias em touros, porém a vitória foi de outro brasileiro, José Vitor Leme.

Natural de Itatinga, no interior paulista, Vieira teve um aproveitamento de 43,88% depois de montar em 98 touros e parar em 43 durante todo o ano, disputando desde a série principal até as divisões de acesso.

Considerado um dos atletas mais bem preparados do mundo, começou PBR Brazil em 2012 e a primeira etapa da série principal foi justamente em Jaguariúna, no mesmo ano, terminando com a terceira colocação na disputa.