Nashville pode ser palco de recorde de José Vitor Leme — A Professional Bull Riders

Nashville pode ser palco de recorde de José Vitor Leme

By: Jorge Cardoso  sexta-feira, 20 de agosto de 2021 @ 19:48

Foto por Bullstockmedia

Andar pelas ruas de Nashville é mergulhar no mundo da música, especialmente a country, mas nesse final de semana quem dá o tom são os melhores competidores e touros do mundo durante etapa da PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast, com as disputas ocorrendo nos dias 21 e 22 de agosto, incluindo mais um 15/15 Bucking Battle.

E a cidade também poderá ser marcada pelo local onde José Vitor Leme ultrapassou a atual marca de 16 paradas na casa dos 90 em uma mesma temporada. Hoje, quem dita o ritmo desse recorde é, além de Leme, Cody Hart, que em 1999 tornou-se o maior pontuador da história.

O primeiro desafio do atual campeão mundial e líder da temporada será em Show Me Homie. Os dois se enfrentam pela primeira. Até hoje a maior nota conquistada por um competidor a bordo deste touro foi de Cody Campbell, em uma etapa da Pendleton Whisky Velocity Tour em 2017. Com 90,00 pontos.

Na sequência tem um dos encontros mais esperados do 15/15 Bucking Battle, uma disputa a parte do round normal, entre Leme e Ridin Solo pela primeira vez. “Esta pode ser uma das montarias em que o recorde pode ser quebrado”, lembra Adriano Moraes, tricampeão mundial em montarias em touros pela PBR.

Um ponto importante a ser levado em consideração é que as duas maiores notas conquistas a bordo de Ridin Solo foram em uma disputa do 15/15 nesta temporada, sendo por Cooper Davis em Okeechobee, em janeiro, e Cody Teel em Billings, em maio, ambas 91,25 pontos.

Entre os brasileiros estão Cláudio Montanha Jr, Dener Barbosa, Thiago Salgado, João Ricardo Vieira, João Lucas, Silvano Alves, Junior Patrik, Rafael dos Santos, Kaique Pacheco, Lucas Divino, Maurício Moreira, Alex Cerqueira, Eduardo Aparecido e Marcelo Procópio.