João Ricardo está de volta e esquenta disputa no TOP 5 — A Professional Bull Riders

João Ricardo está de volta e esquenta disputa no TOP 5

By: Jorge Cardoso  quinta-feira, 10 de junho de 2021 @ 17:10

Foto por Bullstockmedia

Enquanto no Brasil os dias têm se encaminhado para o frio, nos Estados Unidos o clima esquenta não apenas pelo verão, mas também pela disputa do TOP 5 da PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast. O reencontro dos melhores cowboys do mundo antes do break ocorre em Las Vegas nos dias 11 e 12 de junho, com transmissão ao vivo pelo RidePass.

João Ricardo Vieira está de volta depois de um mês afastado devido a uma lesão. O quarto colocado no Mundial se diz recuperado de uma lesão no abdômen sofrida no dia 4 de maio em uma disputa na WCRA Rodeo em Corpus Christi.

“Eu estou me sentindo bem. Estou pronto para ir a Vegas esta semana”, disse para Justin Felisko da PBR.com.

O cowboy de 36 anos retornou ao Brasil para tratamento da lesão, treinou em rodeios abertos e em sua própria casa e volta aos Estados Unidos para essa disputa, última antes do break de verão. O retorno do campeonato ocorre em Cheyenne nos dias 26 e 27 de julho para o Last Cowboy Standing.

Vieira tem 696 pontos no ranking mundial, diferença de 140 de Cooper Davis, terceiro colocado e que vem de uma vitória em Jacksonville. O campeão mundial de 2016 ficou fora da etapa de Billings devido a lesão e retornou firme e forte na corrida pelo título da temporada, segundo em sua carreira caso vença.

José Vitor Leme e Kaique Pacheco são uma disputa a parte dentro do TOP5, já que ambos têm revezado a liderança do mundial em alguns momentos e estão com uma diferença de apenas 16 pontos. Leme é o segundo vice na tabela com 1.000,50 pontos contra 1.016,50 de Pacheco.

Completando os cinco melhores está o brasileiro Dener Barbosa na quinta colocação, uma posição em que ele tem mantido já por um bom tempo e pode surpreender ainda até o final da temporada pela sua constância.

No total serão 15 brasileiros na disputa pelo título da etapa da Unleash The Beast em Las Vegas esse final de semana. Detalhe para Marcelo Procópio e Caic Cássio que estão na disputa pelo título de Rookie of The Year. A premiação foi destaque no programa Fanáticos PBR da última terça-feira, 8 de junho, e as análises feitas pelo tricampeão mundial Adriano Moraes podem ser vistas clicando aqui.

 

SporTV 3

A etapa de Las Vegas poderá ser revista pelos fãs do esporte mais radical do planeta no dia 22 de junho, a partir das 23 horas (horário de Brasília – o horário pode sofrer alteração), com apresentação de Luiz Prota e comentários de Adriano Moraes. Confira a agenda completa clicando aqui. 

 

Agenda

Las Vegas Invitation

Dias 11 e 12 de junho

MGM Grand Garden Arena

Transmissão ao vivo pelo streaming RidePass na sexta, a partir das 22h45, e sábado, a partir das 19h45 (horário de Brasília).