PBR atualiza o formato e os pontos para a Unleash The Beast — A Professional Bull Riders

PBR atualiza o formato e os pontos para a Unleash The Beast

By: PBR Brazil  terça-feira, 26 de janeiro de 2021 @ 09:50

Bullstockmedia

No início da temporada de 2021, a PBR implementou uma mudança no formato do evento Unleash The Beast - criando campeões diários ao adicionar uma Final por dia. Após uma conversa com os competidores, a PBR está revertendo para o formato de evento do ano passado, valendo da etapa Pendleton Whiskey Invitational em Arcádia, Flórida, realizado no último final de semana, até o restante da temporada de 2021.

Além de reverter para o formato de 2020 (um evento típico de dois dias terá um round em cada dia, com 12 competidores avançando para a Final depois do segundo round), várias alterações adicionais serão feitas:

  • A PBR concederá pontos bônus para o ranking mundial com base nas notas das montarias: 9 pontos para qualquer montaria com nota 90 ou mais; 8 pontos para qualquer montaria com mais de 80 e 7 pontos para qualquer montaria com mais de 70 (a menos que um repete (re-ride) tenha sido oferecido e recusado). Esses pontos não afetarão a colocação de um atleta em nenhum evento; eles contam, em vez disso, como pontos bônus no ranking mundial para fornecer aos cowboys recompensas adicionais por pararem em seus touros, a forma mais básica de medir o sucesso na montaria em touro.
  • A classificação final do evento, a pontuação bônus da somatória e os pagamentos serão todos baseados na somatória de notas (não nos pontos bônus/ pontos mundiais) para determinar o campeão do evento.
  • Cada round final do evento será composto por 12 competidores.
  • A somatória de notas do evento determinará a colocação final do evento e os pagamentos

A PBR também trará de volta o formato 15/15 Bucking Battle para os eventos Unleash The Beast em locais selecionados, igual na temporada passada. O prêmio consiste na disputa dos 15 melhores competidores do ranking mundial contra os 15 melhores touros presentes. O vencedor é aquele que tiver a maior nota neste round especial.

“Agradecemos os esforços da PBR enquanto trabalham duro para nos manter trabalhando em tempos difíceis”, disse Cooper Davis, em nome dos competidores da PBR. “Depois de revisar com a diretoria da PBR as opções de formato que poderiam diminuir a pressão sobre os melhores atletas durante uma longa temporada, concordamos mutuamente que voltar ao formato de 2020 era do melhor interesse da liga e dos competidores. Estamos ansiosos para continuar com uma temporada emocionante em Okeechobee.”

O PBR Unleash the Beast: American Roots Edition segue para o Agri-Civic Center em Okeechobee, Flórida, para o PBR Coors Banquet Invitational. O evento, que incluirá uma 15/15 Bucking Battle, será realizado no sábado, 30 de janeiro e no domingo, 31 de janeiro às 16h (horário de Brasília).

Se um evento da temporada PBR Unleash The Beast for cancelado devido ao COVID, esse evento será considerado concluído após o último round completado e não será compensado no futuro. Nesse caso, nenhum round adicional será agendado e nenhum ponto da somatória será concedido; apenas pontos dos rounds seriam dados.