João Ricardo Vieira vence em Nampa e se mantém na vice-liderança — A Professional Bull Riders

João Ricardo Vieira vence em Nampa e se mantém na vice-liderança

By: Jorge Cardoso / PBR Brazil  domingo, 18 de outubro de 2020 @ 18:10

Foto por Bullstockmedia

Para João Ricardo Vieira a frase “tudo ou nada” talvez não tenha mais significado. Certamente, a partir de agora ele fica apenas com o primeiro substantivo já que segue para a final da temporada 2020 da Unleash The Beast na segunda colocação e com grandes chances de conquistar seu primeiro mundial.

Aos 36 anos de idade, Vieira acumula 882,41 pontos no ranking mundial logo atrás de José Vitor Leme, e tem duas vitórias em etapas regulares do mundial e duas conquistas do 15/15 Bucking Battle.

Vieira chegou à vitória da etapa depois de conquistar três paradas, começando a bordo de Delbert Sr no round um, sexta-feira, garantindo 85,75 pontos. Já no sábado, nos rounds finais, terminou com 87,75 pontos em Freckles Brown na segunda rodada, e chegou à final para garantir 91,00 pontos em Sky Harbor.

 

 

O touro veio para Vieira como repete, depois de o competidor ter encarado Smoke Show.

Um detalhe interessante é que esta etapa escapou das mãos de J.B. Mauney. O bicampeão mundial chegou a liderar a etapa com duas paradas e enfrentou o touro I’m Legit Too na rodada final, um touro que poderia lhe render até uma nota na casa dos 90 pontos.

José Vitor Leme sofreu uma concussão no primeiro round ao chocar-se com Joe Bannanas e não participou do 15/15 Bucking Battle. O competidor retornou para a segunda rodada e garantiu a ida para a final ao parar em Notorious Nonsense com 86,75, mas não permaneceu os oito segundos em CopperPoint Swagger no último round.

Valdiron de Oliveira e Wallace Oliveira foram destaque na arena pelas suas apresentações. Os experientes cowboys receberam aplausos do público. Em especial Wallace Oliveira que fez a segunda melhor nota do round 2 ao garantir 88,50 pontos a bordo de Midnight Rain e comemorar imitando os passos de um idoso e um andador.

Amadeu Campos foi atendido na arena e levado ao hospital depois de uma saída complicada de Dancing Eagle. O competidor sofreu ferimentos na região torácica e passará por exames. Alex Cerqueira também sofreu lesão e não montou nos demais rounds.