João Ricardo e Kaique Pacheco retornam ao mundial neste final de semana — A Professional Bull Riders

João Ricardo e Kaique Pacheco retornam ao mundial neste final de semana

By: Jorge Cardoso  terça-feira, 4 de agosto de 2020 @ 17:58

Fotos por Bullstockmedia

João Ricardo Vieira e Kaique Pacheco estão de volta às arenas do mundial. Neste final de semana, nos dias 7 e 8 de agosto, eles figuram na lista dos 35 melhores competidores da montaria em touros na busca pelos pontos que podem levá-los a segurar a taça do esporte mais radical da terra.

As disputas ocorrem em Biskmark, na Dakota do Norte, e podem ser acompanhadas ao vivo pelo RidePass, a partir das 21h45 na sexta, e 20h45 no sábado (horário de Brasília).

Terceiro colocado no mundial, João Ricardo Vieira tem 522,25 pontos e um aproveitamento de 48,57% nesta temporada, conquistando 17 das 35 montarias que fez nos 16 eventos que participou. Inclusive, venceu dois eventos este ano, um em Nova York no início do ano, e o 15/15 em Sacramento, também em janeiro.

Comentarista oficial da PBR Brazil, André Metzker afirma que o competidor está em sua melhor fase, mesmo com 36 anos de idade. “Está sendo a melhor fase da carreira do João, vindo muito bem e muito confiante. É um nome forte para ser campeão mundial. Pela idade que tem, vai se concentrar ainda mais nessa temporada”.

No entanto, Metzker faz uma observação importante. “Vale lembrar que João Ricardo não costume ir muito bem nas finais em Las Vegas. O momento agora é de foco total”, completa.

Kaique Pacheco é o sexto colocado na corrida pelo título de 2020. O campeão mundial de 2018 tem 344,50 pontos e um aproveitamento de 51,16%, mesmo vencendo ainda. Das 43 montarias que fez, parou em 22, e participou de 17 etapas até agora, uma a mais que Vieira.

Metzker analisa que o calcanhar de Aquiles para Pacheco é ainda a lesão no cotovelo esquerdo ocorrida em Americana (SP), em junho de 2019. “Kaique voltou esse ano e ainda reclama um pouco. Precisa de muita atenção daqui para frente, mas é um nome muito forte para o título e pode surpreender, especialmente na final, onde ele não sente a pressão”, completou.

Brasileiros que montam em Bismark esse final de semana:

Junior Patrik Souza

João Lucas

Amadeu Campos Silva

Rafael Henrique dos Santos

Paulo Lima

Alex Cerqueira

Silvano Alves

Marco Eguchi

Maurício Moreira

Lucas Divino

Kaique Pacheco

João Ricardo Vieira

José Vitor Leme