Fabiano Vieira retorna para casa e segue com tratamento em Decatur — A Professional Bull Riders

Fabiano Vieira retorna para casa e segue com tratamento em Decatur

By: Jorge Cardoso - com informações de Justin Felisko  quarta-feira, 26 de agosto de 2020 @ 16:35

A notícia foi de alegria para todos já no começo da noite desta terça-feira, 25 de agosto, quando Jilian Vieira publicou o retorno de Fabiano Vieira para casa. O cowboy estava há 56 dias em tratamento devido a um incidente na arena no dia 1 de julho, pela Touring Pro Division, em Stamford, no Texas.

Nas redes sociais, Jilian publicou uma nota e imagens de Fabiano.

“Nestes 27 dias que fiquei com Fabiano no Hendrick Hospital em Abilene e 29 dias no Baylor em Dallas, total de 56 dias de muita luta, sofrimento, coração apertado com saudades das minhas filhas, mas sabia o quão importante seria para recuperação dele estar a seu lado todos os dias. Deus fez muitos milagres na vida dele que pude ver, me ensinou a ter esperança, saber esperar cada coisa no seu tempo e assim entender e aceitar e nunca questionar a Deus por tudo que passamos, assim fortalecendo minha fé a cada dia. Hoje dia 25 de agosto vamos para casa, uma nova jornada que se inicia e tratamentos que vão continuar na Fit -N- Wise Decatur. Mas com coração cheio de alegria em poder falar vou levar ele de volta para casa Deus permitiu isso. Primeiro dia que cheguei com ele no Baylor a enfermeira de mais idade me disse não se preocupe Deus mora aqui neste lugar já vi muitos milagres aqui, ele vai sair bem daqui, pois em verdade ele está saindo daqui hoje andando, falando e comendo. Ele ainda tem muito trabalho pela frente mais Deus está com ele. Como todos me diziam Deus não opera um milagre pela metade e sim completo, tenho fé que logo estará 100% recuperado. Desde o início minha única palavra é gratidão, a Deus, a amigos, família, todos que rezaram, ajudaram com doações, médicos, enfermeiro e a toda equipe do Baylor pelo trabalho excepcional de recuperação. Fabiano disse que entrou em hospital como um peão e que sairia como um peão, que ninguém no mundo pode mudar isso somente Deus “eu sou um peão de verdade e sempre serei, disse que nasceu assim”

De acordo com Jilian, Fabiano passou 10 dias na UTI enquanto os médicos continuavam monitorando seu progresso e passando pelo processo de remoção do coma induzido no dia 5 de julho e retirada do tubo respiratório no dia 6 de julho. Fabiano acordou no dia 8 de julho , mas permaneceu sonolento por causa da medicação que estava tomando para pneumonia. Os médicos o transferiram da UTI três dias depois e o levaram para uma sala diferente, quando seus sinais vitais começaram a se estabilizar. Isso também foi feito por uma sensação de segurança, com um aumento de pacientes com coronavírus na UTI.

Vieira foi transferido para o Instituto Baylor Scott & White de Reabilitação no dia 27 de julho.

Fãs, amigos e familiares fizeram várias ações solidárias ao competidor. O tropeiro Renato Teixeira e o salva-vidas Lucas Teodoro organizaram um GoFundMe para Fabiano para ajudar nos custos com médicos nos Estados Unidos. No Brasil, uma Vakinha foi criada também para receber as doações. (Para doações clique aqui)

A Western Sports Foundation também está oferecendo assistência à família Vieira durante este período.

A conta de mídia social Favor4Fabiano tem postado atualizações adicionais de Jilian sobre a recuperação de Fabiano. Amigos dos Vieiras estão organizando um jantar / leilão ao vivo para arrecadar fundos para a família Vieira no dia 11 de outubro no NRS World em Decatur, Texas.