Guilherme Marchi está no Lendas ao Vivo no RidePass desta quinta-feira — A Professional Bull Riders

Guilherme Marchi está no Lendas ao Vivo no RidePass desta quinta-feira

By: Jorge Cardoso / PBR Brazil  quarta-feira, 29 de abril de 2020 @ 19:46

Foto por André Silva

Em 2008 o Brasil conseguia seu quinto título mundial pela PBR (Professional Bull Riders) por meio da vitória de Guilherme Marchi na PBR World Finals ainda no sexto round. Essa disputa será reprisada nesta quinta-feira, 30, a partir das 21h, pelo RidePass de forma gratuita.

Marchi relembrou a conquista e se emocionou ao falar com Rafael Vilella durante entrevista essa semana, publicado nas mídias sociais da PBR Brazil.

“Foi um momento que esperei muito na minha carreira, foi um ano muito abençoado, muitas vitórias, muitos 90 pontos, muitos eventos e disputas, é bom relembrar bons momentos de 2008”, disse a Rafael Vilella no início da entrevista.

Em 2004, Guilherme Marchi chegou aos Estados Unidos, mas foi só em 2005 que ele chegou perto de ter o título, dependendo apenas de uma parada de Justin McBride para o sonho não se concretizar. “Na verdade, não tive frustração, estava feliz por ter vencido em Las Vegas, e sei que Justin trabalhou muito por estar ali, e mereceu, ele não desistiu nenhum momento. Isso mostra a vontade de vencer, a ganância do competidor, e isso me inspirou muito”, disse elogiando McBride.

Novamente em 2006, Marchi estava perto de ter o título, mas Adriano Moraes conseguiu conquistar o tricampeonato mundial, mesmo com algumas lesões. “Ele foi um leão”, afirmou. Marchi novamente perdeu em 2007 e ficou com o vice-campeonato.

O momento mais emocionante da entrevista foi quando Rafael Vilella lembrou da disputa com J.B. Mauney já em 2008, o ano do título. “Estou arrepiado. Desde quando fui campeão mundial de 2008 e todas as vezes que conta a história de tudo que passei eu fico emocionando. Foi uma carreira difícil desde que cheguei aos Estados Unidos até o dia que aposentei. Esses três segundos lugares foi Deus me testando e preparando para ser um homem dentro e fora da arena”.

Marchi conta ainda, na entrevista, sobre detalhes de como foi a final, as amizades que conquistou, a emoção de carregar uma fivela de campeão mundial, além de outros sentimentos.

Acompanhe e reveja todo esse momento nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 21h (horário de Brasília) de graça pelo RidePass.