Fabiano Vieira vence em evento histórico da PBR — A Professional Bull Riders

Fabiano Vieira vence em evento histórico da PBR

By: Jorge Cardoso / PBR Brazil  segunda-feira, 27 de abril de 2020 @ 14:10

foto por Bullstockmedia

A pandemia do Coronavírus é algo que assusta o mundo todo neste exato momento. Porém, é possível ver uma luz no fim do túnel quando se segue todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde. E foi isso que a PBR (Professional Bull Riders) fez no último final de semana, nos dias 25 e 26 de abril, em Guthrie, estado do Oklahoma.

Com um esquema extremamente bem organizado para proteger os profissionais, e sem a presença do público, foi o primeiro esporte a retornar suas atividades em meio a pandemia.

E o brasileiro Fabiano Vieira também colaborou com o momento ímpar ao ter seu nome escrito como o campeão da etapa, com um perfeito histórico de três paradas.

Vieira iniciou o round 1, no sábado, garantindo 87,25 pontos a bordo do touro Uncle Gangster. A segunda rodada contou com uma parada de 86 pontos sobre Flight Risk, o que lhe garantia a chance de disputar a final.

O touro seria Bullseye, responsável por 92 pontos a José Vitor Leme em fevereiro e a Dener Barbosa 91 pontos em Duluth, último evento antes da pandemia.

Para vencer Colten Jesse, que liderava o evento naquele momento, Vieira precisaria apenas de uma parada no difícil touro, e assim ele o fez, garantindo 89,50 pontos, e sua primeira vitória no Mundial em 2020.

Com o resultado, ele chega à nona colocação com 409,5 pontos, e entra no TOP10 do mundial.

José Vitor Leme se manteve na liderança do mundial depois de terminar a etapa na terceira colocação, somando mais 52 pontos para o ranking.

Rafael Henrique dos Santos fez um excelente trabalho em sua primeira participação no mundial, terminando em quarto lugar. Neste momento ele é o 40º do mundo.