Paixão por seriados dá nome ao touro campeão da Etapa Goiânia — A Professional Bull Riders

Paixão por seriados dá nome ao touro campeão da Etapa Goiânia

By: Bia Bitineli / PBR Brazil  quarta-feira, 30 de outubro de 2019 @ 15:35

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brazil

Nas horas vagas, um dos passatempos do empresário Tércio Miranda, da Cia Tércio Miranda, é acompanhar filmes e séries por canais de streaming, especialmente quando o assunto é ação. Isso o inspirou a nomear um dos seus touros com o nome Netflix.

E ação foi o que sobrou para o atleta de peso de 890 quilos em Goiânia. Netflix foi eleito o melhor touro da etapa, realizada nos dias 18 e 19 de outubro, no Goiânia Arena.

Netflix venceu touros como “Reza a Lenda”, “Carcamano” e "Impressionante", considerados importantes nomes entre os atletas de peso. O touro ainda venceu a disputa contra o atual Last Cowboy Standing Brasil, Caic Carvalho, no round final da etapa, terminando com a maior nota do evento, 45,75.

Clássico, completo e muito atleta, Netflix roda perto do brete com muita velocidade e pressão. De acordo com André Metzker, comentarista oficial da PBR Brasil, o touro é um dos melhores do país e chega à etapa final de Brasília com grandes chances de vencer também.

“O maior diferencial do Netflix é que ele roda escoiceando com a garupa muito alta, com as duas pernas esticadas e levanta bastante as duas mãos”, elogia André.

Outra qualidade do touro é que ele mantém e, às vezes, até aumenta a velocidade durante os 8 segundos. Para manter esta performance digna de campeão, o atleta tem uma alimentação balanceada e realiza quatro exames anuais para detectar se está em falta alguma vitamina ou sais minerais.

Tércio Miranda, proprietário do Netflix, explica que toda a sua boiada é tratada da mesma forma e acompanhada por um zootecnista e veterinário. “Todos os touros recebem esse tratamento continuamente e eu acompanho muitas vezes de perto”, completa.

Este é o primeiro ano que Netflix disputa etapas da PBR Brazil. “Para mim, o Netflix tem um valor inestimável porque jamais vou encontrar outro como ele. Além de completo, é muito espirituoso e de uma índole fortíssima”, finaliza.