Fernando Henrique Novais opera joelho e ficará fora das arenas por seis meses — A Professional Bull Riders

Fernando Henrique Novais opera joelho e ficará fora das arenas por seis meses

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  quarta-feira, 4 de setembro de 2019 @ 17:22

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

Uma lesão no joelho direito vai deixar fora das arenas o atual campeão do Monster Energy PBR, Fernando Henrique Novais. O atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior.

A lesão ocorreu em 2018 quando o competidor estava nos Estados Unidos, durante uma etapa da PBR Cowtown Classic, em Fort Worth, no Texas.

“Assim que sai do touro senti meu joelho doendo. Cheguei a ficar um mês parado fazendo fisioterapia e fortalecimento até ganhar novamente confiança”, disse Fernando.

Mesmo com as dores, Fernando fez uma temporada exemplar em 2018, conseguindo, assim, o título de campeão brasileiro. Foram 11 eventos disputados, com 37 saídas e 24 paradas, um aproveitamento de 64,9%, revezando a liderança do ranking por cinco vezes com Bruno Scaranello, vice-campeão 2018.

Além do título nacional, Novais foi escalado para defender a Seleção Brasileira na Global Cup, em Arlington, no Texas.

A expectativa é que ele retorne às arenas em até seis meses. “Alguns casos podem levar um pouco mais de tempo. Tudo vai depender de como for sua evolução na fisioterapia. A lesão é séria e precisa de total cuidado”, explicou Gustavo Martins de Oliveira, fisioterapeuta da PBR Brasil.

Para Fernando, o momento agora é de se concentrar no tratamento. “Estou tranquilo, mesmo com a operação. Deus sabe o que faz e na hora certa. Fiz uma temporada muito boa, conquistei importantes títulos e agora é recuperar”, finalizou.