Marcos Meneses é o campeão da primeira semana em Americana — A Professional Bull Riders

Marcos Meneses é o campeão da primeira semana em Americana

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  segunda-feira, 17 de junho de 2019 @ 14:11

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

Highlights

  • Meneses foi vice-campeão nacional em 2012 e figura entre os principa

História

O domingo em Americana começou cedo, como de costume. Por volta das 17 horas, enquanto o sol ainda brilhava, os touros já estavam sendo devidamente embretados. Enquanto a equipe de manejo da PBR (Professional Bull Riders) Brasil fazia o trabalho, os competidores começavam a chegar.

Entre os primeiros, estava Marcos Meneses. Por onde passava, algumas pessoas o chamavam pelo apelido “Marcha Lenta”, cumprimentando-o. E assim foi sua caminhada até o fundo dos bretes, onde uma história interessante ocorreu.

O fotógrafo oficial da PBR Brasil, Alberto Gonzaga, registrava algumas imagens da fivela em determinados pontos, como o fundo dos bretes e chão da arena. Ao pedir ajuda para quem estava próximo, para segurá-las por um breve momento, ele entregou justamente para Meneses.

“Olhei para o Marcos afim de pedir para ele me ajudar, segurando as fivelas por um tempo rápido, para eu organizar outro lugar para as fotos. Brinquei com ele dizendo que estava entregando as fivelas para o campeão da noite. Ele sorriu e me disse se já poderia ficar com elas, porque sairia dali campeão”, comentou Gonzaga.

O mundo da montaria é interessante. Horas mais tarde, Alberto e Marcos trocaram olhares e sorriam, já que era o momento de fazer a foto do campeão de Americana, ali, na porteira onde os touros retornam para os bretes.

Meneses encarou o touro Agenda, da Cia André de Mogi, no round final, marcando 88,50 pontos, o que lhe rendeu pontos suficientes para se tornar o campeão, com 334,75 pontos totais.

“Eu estava muito focado e queria muito vencer em Americana. Quando o Alberto me passou as fivelas eu olhei e fiquei com elas na cabeça. Foi um momento especial na carreira”, comentou Meneses.

No round 1, Meneses fez apenas 78,25 pontos sobre o touro WhatsApp, da Cia Rancho FG. No segundo round, ele passou pelo touro Diesel, da Cia Rancho 3 Irmãos, marcando 85,00 pontos. Na semifinal fez 83,00 sobre Tempo Perdido, da Cia Gianotti.

Classificação da final

1 - Marcos Menezes - 334.75 pontos;

2 - Caic Carvalho - 332.75 pontos;

3 - Leandro Machado - 321.5 pontos;

4 - Adriano Salgado - 320.75 pontos;

5 - Fabio Eleutério - 316.5 pontos;

6 - Silvano Alves - 261.75 pontos;

7 - Alan de Souza – 256 pontos;

8 - Fabricio Gomes - 254.25 pontos;

 

Entre os touros, o melhor da primeira semana foi Mexicano, da companhia Paulo Emílio, com média de 44,12 pontos.