Alan de Souza vence etapa em Divinópolis — A Professional Bull Riders

Alan de Souza vence etapa em Divinópolis

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  domingo, 2 de junho de 2019 @ 22:57

Foto por Aberto Gonzaga / PBR Brasil

Recém-chegado de parte da temporada nos Estados Unidos, o competidor Alan de Souza foi o melhor das disputas da PBR (Professional Bull Riders) Brasil realizadas em Divinópolis, de 30 de maio a 2 de junho.

“Divinópolis é um dos eventos mais importantes para o nosso esporte. Todo competidor quer passar por aqui e vencer. Estou muito feliz”, comentou durante entrevista a Rafael Vilella ainda dentro da arena, ao lado da comissão organizadora da Divinaexpo.

O competidor começou bem a etapa. Logo no primeiro round garantiu 85,00 pontos a bordo do touro Traidor, da Cia Califórnia, terceira melhor nota da noite. No segundo round, não conseguiu passar pelo touro Indiano, da Cia André de Mogi.

No terceiro round da etapa, Alan se manteve os oito segundos sobre o touro Pó de Ouro, da Cia Califórnia, com 85,00 pontos. Na semifinal, entrou liderando e registrou 88,00 pontos sobre Ciúmes, da Cia André de Mogi.

Na final, sua missão era parar no touro. E assim ele fez, ficando com 78,50 sobre Impacto, da Cia Fortaleza, garantindo o título da etapa.

Sobre seu retorno aos Estados Unidos, Alan de Souza garantiu que volta a disputar por lá. “Quero voltar sim, enfrentar mais uns touros e treinar bastante pra me manter bem no ranking”, finalizou.

Empate entre os melhores touros da etapa, Careta (Cia. André de Mogi) e Polêmico (Cia. Paulo Emílio), com média de 44 pontos.

 

Classificação da etapa:

1º Alan de Souza - 336.5

2º Fabricio Gomes - 331.5

3º João Lucas - 261.5

4º Lucas Costa - 260.5

5º José Neto - 259

6º Ednélio Almeida - 257.5

7º Marcos Menezes - 248

8º Fabio Eleutério - 167.5