Seleção Brasileira terá Renato Nunes e Guilherme Marchi como técnicos da Global Cup em 2020 — A Professional Bull Riders

Seleção Brasileira terá Renato Nunes e Guilherme Marchi como técnicos da Global Cup em 2020

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  terça-feira, 28 de maio de 2019 @ 14:13

Foto por Bullstockmedia.com

PUEBLO, Colorado – Depois de liderar o Team Brazil nas duas edições mais recentes da Global Cup, organizada pela PBR (Professional Bull Riders), Renato Nunes, campeão mundial de 2010, retorna como treinador da seleção verde e amarela. Como assistente-técnico está o campeão mundial de 2008, Guilherme Marchi.

PBR Global Cup, a única competição de montaria nação vs. nação, fará sua quarta parada no AT & T Stadium em Arlington, Texas, de 15 a 16 de fevereiro de 2020. O torneio estreou em Edmonton, Alberta, em novembro de 2017, tendo visitado Sydney, na Austrália, em junho de 2018, e mais recentemente parou em Arlington em fevereiro passado.

Nunes e Marchi terão menos competidores na lista com relação aos anos anteriores, sendo agora seis competidores e um suplente. A PBR anunciou também que os técnicos da Global Cup terão poder total para escolher seus convocados.

Nunes estabeleceu o Brasil como uma força dominante na Copa Global desde a primeira vez que assumiu a liderança da equipe em Sydney, na edição de 2018. Depois de derrotar uma persistente Team Australia em seu país natal, vencendo por 0,75 pontos para conquistar o primeiro título da Copa do Mundo, Nunes levou o Team Brazil à vitória nos Estados Unidos, derrotando a equipe USA Eagles por 72,25 pontos e o Team USA Wolves por 248 pontos.

No interior do AT & T Stadium, em fevereiro de 2019, Nunes arquitetou o confronto na rodada de bônus entre Jose Vitor Leme e Frequent Flyer, que resultou na primeira montaria de 90 pontos em uma Copa Global.

Para Marchi será sua estreia como assistente-técnico em uma Global Cup. O competidor defendeu a seleção na primeira edição do torneio, em Edmonton, e foi suplente em Sydney. Considerado um dos competidores em touros mais admirados do mundo, o recém-aposentado Marchi lidera é ainda o recordista em paradas na carreira, com 635.

Durante seus 15 anos de carreira profissional, Marchi se classificou para a Final Mundial da PBR em todas as temporadas, aparecendo consecutivamente no evento de maior prestígio em touradas de 2004-2018. Ele ganhou 25 títulos de grandes eventos, incluindo a Final Mundial da PBR em 2005. Além de ganhar o Campeonato Mundial em 2008, Marchi chegou muito perto de se tornar um Campeão Mundial, terminando em segundo lugar no ranking mundial quatro vezes (2005-2007, 2012).

Enquanto a Copa do Mundo de 2020 da PBR marca o primeiro evento que Nunes e Marchi treinarão um time lado a lado, eles são companheiro de longa data no esporte. Nas quatro edições da Copa do Mundo da PBR de 2007-2010, Nunes e Marchi foram para o Team Brazil em todas as edições do torneio, ajudando a equipe a vencer em 2007 e 2010. Os dois competidores foram os melhores do país na final edição do evento; Marchi foi o atleta de maior pontuação, seguido por Nunes em segundo.

Os técnicos do Team Brazil foram os primeiros a serem anunciados entre as seis equipes concorrentes. Nas próximas semanas serão divulgadas as lideranças das demais seleções.

Os ingressos para o WinStar World Casino 2020 e para o Resort PBR Global Cup USA, apresentados pela Monster Energy, já estão à venda e custam a partir de US$ 10. Eles podem ser comprados na Bilheteria do AT & T Stadium, online no ATTStadium.com ou no SeatGeek.com, ou pelo telefone +1 (800) 732-1727.

Para mais informações sobre o evento, incluindo a experiência premium e ofertas de camarotes visite PBR.com/GlobalCup.