João Ricardo Vieira vence o Iron Cowboy 2019 — A Professional Bull Riders

João Ricardo Vieira vence o Iron Cowboy 2019

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  domingo, 24 de fevereiro de 2019 @ 03:02

Foto por Andy Watson / Bullstockmedia.com

João Ricardo Vieira fez história em Los Angeles no sábado, 23 de fevereiro (madrugada do dia 24 no Brasil) ao vencer pela terceira vez o título de Iron Cowboy nos Estados Unidos. O competidor foi o único a conquistar pontos no round 4, levando, além do título, a vice-liderança do Mundial.

“Estou muito feliz em conquistar mais uma vez esse título. Me sinto em boa fase e quero continuar fazendo o meu melhor, montando bem nos meus touros e conquistando mais títulos”, comentou ao final da premiação em Los Angeles, acompanhado por vários artistas e profissionais do cinema que conheceram de perto a PBR, como o ator e diretor Sylvester Stallone.

Em 2018, durante a Festa do Peão de Americana, João Ricardo Vieira faturou o título de Iron Cowboy, válido pelo Monster Energy PBR, principal campeonato da modalidade no país.

Los Angeles parou neste final de semana para acompanhar as estrelas das arenas e também do cinema, já que a entrega da premiação do Oscar estava marcada para o domingo, 24 de fevereiro.

Na sexta-feira, o público lotou o Staples Center para acompanhar as primeiras disputas pelo Iron Cowboy. Em cena estavam 40 competidores contra os melhores touros do mundo na busca por uma das 25 vagas. Mas o roteiro só conseguiu ser formado por 17 deles — Emílio Resende foi o 18º, mas ficou fora por ter quebrado a clavícula.

A ação continuou no sábado, com previsão para 5 rounds. As demais vagas foram preenchidas por competidores do ranking mundial. Entre os atores principais, nove deles estão na disputa pelo título de Rookie of The Year (Revelação do Ano), como Cody Jesus, Lucas Divino, Alisson de Souza, Cannon Cravens, Danilo Carlos Sobrinho, Alan de Souza, Ezekiel Mitchell, Mason Taylor e Taylor Toves.

Vieira começou bem ao garantir 84,50 pontos sobre o touro Squirrel no round inicial. No round 2, ele encarou o touro Buckwheat e conquistou apenas 80,50 pontos, conseguindo assim passar para o round 3, onde foi o grande destaque, sendo o único a parar e chegar aos 90,25 pontos em um confronto digno de cinema: o touro a ser vencido era Cochise.

 

Classificação final:

1 – João Ricardo Vieira – 760 pontos;

2/3 – Alisson de Souza – 125 pontos;

2/3 – Cannon Cravens – 125 pontos;

4/5 – Brennon Elred – 75 pontos;

4/5 – Luciano de Castro – 75 pontos.