Brasil busca bicampeonato mundial na Global Cup neste final de semana, no Texas — A Professional Bull Riders

Brasil busca bicampeonato mundial na Global Cup neste final de semana, no Texas

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019 @ 13:44

Andy Watson / bullstockmedia.com

Cowboys das seleções do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Austrália e México disputam o título da Global Cup neste final de semana no gigantesco AT&T Stadium, em Arlington, no Texas. O evento ocorre nos dias 9 e 10 de fevereiro e é organizado pela PBR (Professional Bull Riders), maior campeonato de montarias em touros do mundo.

O Brasil busca seu segundo título. O primeiro veio em 2018, quando a seleção venceu a Global Cup na Austrália. A dificuldade será encarar a seleção dos Estados Unidos, que também detém um título conquistado no Canadá em 2017, e ainda conta com o apoio da torcida.

“Nós vamos dar o nosso melhor. Estamos concentrados e com um time muito forte, composto por competidores que disputam o mundial nos Estados Unidos e por competidores que disputam o campeonato brasileiro. Queremos manter a taça em nossas mãos”, comenta Fernando Henrique Novais, líder do Monster Energy PBR, principal campeonato da modalidade em terras brasileiras, e que está entre os convocados.

Além de Novais, o Team Brazil vem com grandes nomes do esporte, como o atual campeão mundial, Kaique Pacheco; o vice-campeão mundial e atleta revelação de 2017, José Vitor Leme; Eduardo Aparecido; Cláudio Montanha Jr; Marco Eguchi; Bruno Scaranello e João Ricardo Vieira. O comando da seleção está novamente nas mãos de Renato Nunes, campeão mundial pela PBR em 2010.

 

Transmissão online

A Global Cup terá transmissão online pelo RidePass.com, plataforma de streaming desenvolvida pela PBR. Os membros podem acompanhar toda emoção da arena, além de informações oficiais, em português, com narração de Rafael Vilella, locutor oficial da PBR, e Adriano Moraes, tricampeão mundial de montarias em touros.