José Vitor Leme assume a vice-liderança do ranking mundial — A Professional Bull Riders

José Vitor Leme assume a vice-liderança do ranking mundial

By: Valter Franca / PBR Brasil  terça-feira, 23 de outubro de 2018 @ 08:58

Agora só falta a grande final em Las Vegas para termos o novo campeão mundial da PBR, o principal campeonato de montaria em touros do mundo. E a busca pelo 10º título do Brasil na competição está mais vivo que nunca. São sete brasileiros entre os 10 melhores do ranking. O que se deu melhor na etapa de Nampa, disputada neste final de semana, foi José Vitor Leme. O competidor, natural de Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul, ficou na terceira colocação com 360 pontos e ultrapassou o também brasileiro Cláudio Montanha Jr na vice-liderança do ranking mundial. O líder segue sendo Kaique Pacheco, de Itatiba (SP), com 1710 pontos a mais que o segundo colocado. Porém, com o título em Nampa, o americano Cody Teel ultrapassou Ramon de Lima e chegou à quinta colocação do ranking, se colocando como ameaça ao domínio brasileiro na temporada 2018 da PBR.

“Ainda temos uma barreira brasileira entre Teel e o Kaique. Mas temos que ficar de olho. Kaique foi o sétimo na etapa e outros atletas estão crescendo na reta final, inclusive o próprio José Vitor Leme e o Luciano de Castro, os dois últimos campeões brasileiros. Ainda temos a disputa em aberto porque a final distribui muitos pontos e bônus na pontuação. Precisamos torcer para que os nossos atletas façam grandes exibições em Vegas, parando em todos os touros para trazermos a fivela de campeão de volta pra cá”, disse Adriano Moraes, tricampeão mundial e diretor-técnico da PBR Brazil.

José Vitor Leme é uma grata revelação do esporte no Brasil. Aos 22 anos disputa sua primeira temporada como profissional nos Estados Unidos. Ano passado, foi campeão brasileiro, vencendo, inclusive, a etapa de Barretos, além de ganhar o título de revelação do ano por aqui. Chegando no Estados Unidos, ainda em 2017, venceu a etapa de Las Vegas e conquistou o título de revelação mundial, o Rookie of The Year. Apesar de estar a 1710 pontos de Kaique Pacheco, também tem grandes chances de conquistar a fivela de campeão mundial.

“O José Vitor já sentiu o gostinho do que é vencer em Las Vegas e isso pode ajudar na busca do tão sonhado prêmio de um milhão de dólares”, completou Adriano.

Além de Kaique Pacheco, José Vitor Leme e Cláudio Montanha Jr, o três melhores colocados do ranking mundial, o Brasil ainda tem Luciano de Castro (4º colocado), Ramon de Lima (6º), Eduardo Aparecido (9º) e Fabiano Vieira (10º) entre os 10 primeiros. A grande decisão do “25th: Unleash The Beast” será em Las Vegas, de 07 a 11 de novembro, e terá cobertura de tudo que envolve os brasileiros na disputa pelas redes sociais da PBR Brazil (@pbrbrazil no Instagram, Facebook e Twitter). No último dia, apenas os 10 melhores do ranking entram na área de competição montada na T-Mobile Arena.

O Brasil se destaca pela tradição no esporte. É o único país a ter dois tricampeões, Adriano Moraes (19994/2001/2006) e Silvano Alves (2011/2012/2014), nos 24 anos em que é disputada a decisão mundial. Além deles, foram campeões mundiais Ednei Caminhas (2002), Guilherme Marchi (2008) e Renato Nunes (2010). No Brasil, as duas últimas etapas, organizadas pela IMM, que vão definir o campeão do Monster Energy PBR serão em Goiânia, no dia 1º de dezembro, e em Belo Horizonte, no dia 15 de dezembro, sendo que a etapa mineira será a grande FINAL BRASIL 2018. Os melhores colocados do ranking nacional são Fernando Novaes, Bruno Scaranello, João Ricardo Vieira, Leandro Machado (que concorre também ao prêmio de revelação do ano, o “Rookie of the year”) e Renan Almeida.

Venda de Ingressos - A venda de ingressos para as etapas de Goiânia e Belo Horizonte do PBR estão abertas. Os eventos serão realizados no dia 1º de dezembro na Arena de Goiânia e 15 de dezembro no Mineirinho. Além da programação, os horários e os preços também têm a família como foco. Todos os integrantes de uma mesma família (comprando até 8 ingressos com o mesmo CPF) pagam meia-entrada, a partir de 70 reais. A competição, tanto em Goiânia quanto em Belo Horizonte, será de 19h às 22h30. Todos os ingressos estão disponíveis no site www.tudus.com.br.

As arenas serão divididas em setores e haverá ainda cadeiras exclusivas, camarotes e o novíssimo PBR Experience, que inclui os serviços de alimentação, além de um acesso exclusivo à arena no dia anterior à competição principal. A classificação etária é 16 anos, mas os menores poderão participar da festa acompanhados de seus responsáveis. 

Além das vendas online, haverá também pontos de venda físicos em Goiânia, na West Land; em São Paulo, no Armazém do Entretenimento, que fica no Top Center Shopping; no Rio de Janeiro, na Loja Tracks, na Gávea, e na loja de conveniência do Posto Parque das Rosas, na Barra da Tijuca; e em Curitiba, na Amplitur.