Líder no Brasil, Fernando Henrique Novais garante vaga para campeonatos nos Estados Unidos — A Professional Bull Riders

Líder no Brasil, Fernando Henrique Novais garante vaga para campeonatos nos Estados Unidos

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  quinta-feira, 27 de setembro de 2018 @ 16:17

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

O Brasil ganhou mais um reforço para defender as cores verde e amarelo pelas arenas dos Estados Unidos nas disputas do esporte mais radical do planeta. A partir de agora, Fernando Henrique Novais chega para somar forças com os brasileiros na disputa dos campeonatos da PBR (Professional Bull Riders), maior liga de montarias em touros do mundo.

Novais é o atual líder do Monster Energy PBR, principal campeonato de montarias em touros no Brasil. Por esse motivo, garantiu vaga para disputar uma chance de estar em Las Vegas de 7 a 11 de novembro, no T Mobile Arena. Agora, o competidor precisa conquistar bons resultados no Real Time Pain Relief Velocity Tour, um torneio acesso ao campeonato principal.

“Já disputei algumas da Velocity Tour e é bem concorrida. Todos os campeões nacionais vão para essa etapa. Será tão difícil quanto uma disputa do campeonato principal”, disse.

Sua trajetória de vitórias na temporada 2018 começou ano passado, com o competidor conquistando o título em Cuiabá. “Foi uma injeção de ânimo e me ajudou muito a buscar sempre as melhores colocações. O que eu mais queria era ter a chance de ir para os Estados Unidos e, claro, conquistar o título nacional”, explicou.

Ao todo, Novais encarou 35 touros parando em 24 deles, o que lhe resultou em um aproveitamento de 68,57%. Até o momento, ele tem 1750 pontos.

Mas além dos touros, Novais teve outro grande desafio nesse período. O competidor disputou ponto a ponto a liderança com Bruno Scaranello. Os dois chegaram a trocar de posição no topo da tabela por cinco vezes consecutivas. “Não foi fácil disputar com o Bruno. Ele é muito focado e um dos melhores atletas da atualidade”, completou.