Adriano Salgado volta com ‘repete’, garante maior nota da noite e lidera Promissão — A Professional Bull Riders

Adriano Salgado volta com ‘repete’, garante maior nota da noite e lidera Promissão

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  sábado, 11 de agosto de 2018 @ 11:38

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

Highlights

  • Adriano Salgado está na disputa pelo título de Revelação ao Ano
  • Salgado foi aluno do tricampeão mundial Adriano Moraes

O esporte tem suas boas histórias sempre. E a noite de sexta-feira em Promissão (SP) provou mais uma vez isso. A etapa do Monster Energy PBR lotou as arquibancadas e camarotes da Festa do Peão de Promissão e levou o público ao delírio, mesmo em mais uma noite de baixas temperaturas.

A primeira montaria da noite era entre Adriano Salgado e o touro Inevitável, da Cia ‘Pobrema’. Enquanto as luzes ainda se acendiam depois da abertura oficial, o competidor já estava sobre o touro se preparando para ir à arena.

Salgado chegou à PBR (Professional Bull Riders) Brasil esse ano, sendo essa etapa sua quinta participação no campeonato – sua estreia ocorreu em Maringá (PR).

Mas, mesmo com toda expectativa, a apresentação não foi possível. Salgado teria a oportunidade de voltar com “repete” ao final da etapa. Pela sequência, ele teria o touro Guerreiro, da Cia 2M Marcondes Maia.

A apresentação foi clássica, com Salgado segurando bem e mostrando muita técnica para um competidor novato, que também concorre ao título de Rookie of The Year (Revelação do Ano). O resultado foi 85,50 pontos de nota e a vitória no segundo round.

Com o resultado, Salgado agora é o líder da etapa, com 167,50 pontos, seguido por Igor Junqueira, com 158,50 pontos e Fernando Henrique Novais, com 148,00 pontos.