Eduardo Aguiar vence segundo round em Americana — A Professional Bull Riders

Eduardo Aguiar vence segundo round em Americana

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  sábado, 9 de junho de 2018 @ 23:57

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

Highlights

  • Fernando Henrique Novais liderou a temporada 2018 até Maringá (PR)
  • Bruno Scaranello tem um pequeno centro de treinamento em sua casa

O segundo round do Monster Energy PBR em Americana terminou com a vitória aclamada de Eduardo Aguiar, competidor nascido na cidade palco do maior campeonato de montarias em touros do mundo neste sábado, 9 de junho. O atleta fez 89,25 pontos a bordo do touro Herdeiro, da Cia Paulo Emílio.

O atleta garantiu que veio para ficar. “Estou de volta a uma etapa da PBR e isso muito me orgulha. Voltei para ficar e quero chegar a disputar o campeonato e, quem sabe um dia, chegar aos Estados Unidos”.

Mas o público também vibrou muito com a disputa pela liderança do campeonato Monster Energy PBR e da etapa de Americana entre Fernando Henrique Novais e Bruno Scaranello.

Na etapa, Fernando Henrique Novais lidera por pouco à frente. O competidor tem 174,75 pontos na etapa contra 174,50 pontos de Bruno Scaranello. No entanto, os dois dividem o primeiro lugar no ranking nacional, com 950,00 pontos cada.

“Somos amigos acima de tudo e não vemos rivalidade. Mas é disputando touro a touro que vamos tirar a diferença. Nós dois queremos o título nacional e essa disputa motiva a gente a fazer mais e melhor”, comenta Scaranello, que tem até uma arena para treinos em casa.

Fernando Henrique Novais tem um aproveitamento de 62,50%. Dos 16 touros que montou, parou em 10 deles. Já Bruno Scaranello tem 64% de aproveitamento e parou em 16 touros dos 25 que encarou.