Dener volta ao Brasil para realizar o tratamento e rever a família — A Professional Bull Riders

Dener volta ao Brasil para realizar o tratamento e rever a família

By: Lindsay Finotello  sexta-feira, 11 de maio de 2018 @ 14:29

Foto por Andy Watson/BullStockMedia.com.

Highlights

  • Por estar afastado das arenas Dener passou para a 10ª posição do ranking mundial com 1405 pontos de diferença do atual líder
  • Nesta semana ele esteve em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para fazer alguns exames
  • Apesar de estar longe das montarias Dener ainda é o atleta com maior aproveitamento do campeonato com 71,05%

Dener Barbosa deu uma pausa na carreira após fraturar o pé direito durante a etapa de Duluth, nos Estados Unidos. Ele inda tem uma longa recuperação pela frente e com a pausa do campeonato mundial, o competidor decidiu voltar ao país de origem para passar um tempo com a família e realizar seu tratamento.

Nesta semana ele esteve em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para fazer alguns exames e dar continuidade a sua fisioterapia. “É bom descansar um pouco, rever a família e os amigos, mas vou continuar com o tratamento para que eu retorne logo”, comentou.

O competidor estava na 4ª colocação do ranking quando sofreu a fratura. Por estar afastado das arenas, Dener passou para a 10ª posição do ranking mundial com 1405 pontos de diferença do atual líder Kaique Pacheco.

Apesar de estar longe das montarias Dener ainda é o atleta com maior aproveitamento do campeonato com 71,05%.

 

A Fratura

Dener estava fazendo uma boa temporada, mas durante a etapa de Duluth, Minnesota – EUA, o atleta sofreu um acidente que resultou na fratura do pé direito.

Ele foi submetido a vários e exames e foi contatado que a lesão teria que ser corrida com cirurgia. O competidor foi operado por um dos melhores médicos ortopedistas de Dallas. Dener passou pela cirurgia no mês de março e a previsão é que ele esteja recuperado até o final do mês de junho.

Essa não foi a primeira vez que o atleta sofre esse tipo de lesão, no final do ano de 2016, Dener teve uma lesão no ombro e foi submetido a uma cirurgia alguns meses antes da final do campeonato brasileiro Monster Energy PBR. Mesmo recém operado o atleta não desistiu e levou o título de 2016.