Três campeões brasileiros estão no Top 10 do mundo — A Professional Bull Riders

Três campeões brasileiros estão no Top 10 do mundo

By: Lindsay Finotello - PBR Brasil  quinta-feira, 22 de março de 2018 @ 10:29

Foto por Andy Watson / BullStockMedia

Highlights

  • : Seis competidores brasileiros entre os dez melhores colocados na temporada 25TH PBR: Unleash The Beast
  • Campeões brasileiros conquistaram espaço na América e seguem ganhando etapas e mantendo a liderança
  • Dentre os top 10 estão Luciano de Castro, Dener Barbosa e José Vitor Leme, todos campeões brasileiros.

História

A corrida pelo título mundial de 2018 da PBR (Professional Bull Riders) segue com predominância das cores verde e amarela. O motivo é simples: são seis competidores brasileiros entre os dez melhores colocados na temporada 25TH PBR: Unleash The Beast, maior campeonato de montarias em touros do mundo, realizado nos Estados Unidos.

Dentre os top 10 estão Luciano de Castro o campeão brasileiro de 2015 no 2º lugar do ranking mundial, Dener Barbosa campeão brasileiro em 2016 na 5ª posição e José Vitor Leme campeão brasileiro em 2017 na 10ª colocação.

Ainda entre os dez melhores estão Ramon de Lima na liderança, Claudio Montanha Jr. na 4ª posição e Eduardo Aparecido no 8º lugar.

Os campeões brasileiros conquistaram espaço na América e seguem ganhando etapas e mantendo a liderança. Luciano disputou a etapa de Sacramento e ficou em segundo lugar com 330 pontos, após montar quatro touros. Na etapa de Little Rock - Arkansas ele venceu seu primeiro evento PBR Estados Unidos de sua carreira, com a vitória o atleta subiu para o segundo lugar no ranking e apenas 40 pontos separa ele e o atual líder do campeonato Ramon de Lima.

Dener Barbosa, apesar de não ter ganhado nenhuma etapa, se manteve no top 10 pelo bom desempenho, mas recentemente fraturou o pé e por isso precisou fazer uma cirurgia, o que vai deixar o atleta três meses fora da competição para conseguir se recuperar da lesão.

José Vitor, que foi campeão brasileiro em 2017, está em uma boa fase, também não ganhou nenhuma etapa na temporada, mas conseguiu bons resultados que somaram pontos e possibilitou que ele permanecesse entre os melhores.

A final da temporada ainda está distante, mas o Brasil segue em vantagem com seis competidores entre os dez melhores do mundo. Veja abaixo a lista de brasileiros que estão no topo do ranking.

1º Ramon de Lima

2º Luciano de Castro

5º Dener Barbosa

8º Eduardo Aparecido

10º José Vitor Leme