Brasileiros dominam as quatro primeiras colocações do Mundial — A Professional Bull Riders

Brasileiros dominam as quatro primeiras colocações do Mundial

By: Por Jorge Cardoso  segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 @ 07:14

Foto por Andy Watson/BullStockMedia.com.

Highlights

  • Dener Barbosa tem 78,79% de aproveitamento
  • Cláudio Montanha Jr é o vice-líder do mundial, com 419,17 pontos de diferença de Dener.
  • Luciano de Castro chegou à terceira colocação por ter sido vice-campeão em St. Louis
  • Ramon de Lima também tem mais quase 60% de aproveitamento

As quatro primeiras colocações na corrida pelo título mundial de 2018 estão com as cores verde e amarelo. Dener Barbosa, Cláudio Montanha Jr, Luciano de Castro e Ramon de Lima dominam, respectivamente, as posições e todos têm grandes chances de trazer o décimo título brasileiro da PBR (Professional Bull Riders).

A temporada 2018, denominada de 25th: Unleash The Beast, começou em Nova York, em janeiro. De lá para cá, os brasileiros têm dividido as dez melhores colocações com os americanos.

O primeiro colocado é Dener Barbosa, com 1455 pontos. O competidor, de Paulo de Faria (SP), se mantém no topo há algumas semanas com o melhor índice de aproveitamento do TOP 10, com 78,79%. O resultado vem das suas 26 paradas em 33 touros que encarou até o momento.  

Cláudio Montanha Jr. é o segundo colocado. Montanha tem 1035,83 pontos, apenas 419,17 do líder, e se mantém em excelente fase.

Em terceiro lugar está Luciano de Castro. O competidor chegou a essa colocação depois de terminar a etapa de St. Louis com a vice-colocação. Castro tem agora 885 pontos.

Ramon de Lima é o quarto colocado, com 845 pontos com um aproveitamento de 59,26%. Já Guilherme Marchi completa os brasileiros entre os dez melhores. O campeão mundial de 2008 está na sétima colocação, com 753,33 pontos.

Um detalhe interessante é que os quatro primeiros colocados disputaram ano passado o título de Rookie of The Year (Revelação do Ano). A premiação ficou para José Vitor Leme.

 

Ranking Mundial

Links Relacionados