‘Espero fazer história nessa arena’ — A Professional Bull Riders

‘Espero fazer história nessa arena’

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  domingo, 5 de novembro de 2017 @ 05:22

LAS VEGAS – Ele ganhou Las Vegas. Pelo menos, por enquanto, o carinho do público e o respeito dos demais competidores. Por onde passa, José Vitor Leme já é reconhecido como um nome a que precisa prestar atenção.

O competidor, de Ribas do Rio Pardo (MS), fez a maior nota do quarto round (90,5 pontos) a bordo do touro Big Dutch e se tornou o único a parar nos quatro animais que enfrentou até o momento — já que Jess Lockwood não pontou na noite.

“Espero fazer história nessa arena. Esse é o grande sonho de todos os competidores que passam por aqui”, disse durante entrevista dentro da arena do T-Mobile Arena, com a ajuda do ex-competidor Paulo Crimber para traduções.

Ao locutor oficial da PBR Brasil, Rafael Vilella, e ao diretor de Competições, Adriano Moraes, Leme explicou que tem estudado os touros que vai enfrentar por horas. “Por não os conhecer, eu pergunto muito aos demais atletas e vejo vídeos de montarias em que possa observar bem como é o touro. Daí é se concentrar e fazer o melhor possível”.

Além de José Vitor Leme outros dois grandes nomes do esporte pontuaram no quarto round. O tricampeão mundial Silvano Alves foi o segundo melhor da noite, com 88,75 pontos. Ele encarou o touro Medicine Man e fez terceira parada nessa etapa.

“Eu só tenho de agradecer a Deus pelo momento. Estou confiante e fazendo o melhor que posso. Agora é focar no último dia e buscar um bom resultado”, explicou.

Em quarto lugar ficou Kaique Pacheco. O atleta não conseguiu pontuar nos três primeiros rounds, mas terminou o round em quarto lugar, com 87,50 pontos. Pacheco encarou o touro Mr. Majestic.

Quem também fez sua primeira parada foi Eduardo Aparecido. Na primeira tentativa, ele tinha pela frente o touro War Cloud, que acabou não indo bem, dando a oportunidade de repete. Eduardo voltou para a arena com o touro Udder Lover e conquistou 84,75 pontos de nota.

 

ROOKIE OF THE YEAR

Dener Barbosa tem 2235.83 pontos no ranking do Rookie. A disputa continua embolada ainda, com chances para todos.  Cláudio Montanha Jr. é o segundo colocado na disputa. Já Luciano Henrique de Castro continua na quinta colocação.

 

RESULTADOS DOS COMPETIDORES BRASILEIROS

Marco Eguchi x Show Me Homie - sem pontos;

Guilherme Marchi x After Midnight - sem pontos;

Ramon de Lima x Big Black Cat - sem pontos;

Jose Vitor Leme x Big Dutch - 90,5 pontos;

Rubens Barbosa x Deep Water - 86,00 pontos;

Silvano Alves x Medicine Man - 88,75 pontos;

Emilio Resende X Uncle Tink - sem pontos;

Luciano de Castro x Bushwhacked - 86,00 pontos;

Alex Marcilio x Chaos Ghost - sem pontos;

Claudio Montanha Jr. x Bottoms Up - sem pontos;

Dener Barbosa x Uncle Wormy - 84,50 pontos;

Joao Ricardo Vieira x Frequent Flyer - sem pontos;

Fabiano Vieira x Chocolate Shake - 87,25 pontos;

Kaique Pacheco x Mr. Majestic - 87,50 pontos;

Eduardo Aparecido x Udder Lover - 84,75 pontos;

 

RANKING MUNDIAL

1 – Jess Lockwood – 4737,50 pontos;

2 – Derek Kolbaba – 4415 pontos;

3 – Cooper Davis – 4283,33 pontos;

4 – Eduardo Aparecido – 4162,50 pontos;

5 – Kaique Pacheco – 3897,50 pontos.