Mateus Aparecido vence etapa de Rancharia — A Professional Bull Riders

Mateus Aparecido vence etapa de Rancharia

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  domingo, 9 de julho de 2017 @ 21:40

Mateus Aparecido ficou com o título da Divisão de Acesso em Rancharia - Foto PBR Brasil

RANCHARIA (SP) – A etapa de Divisão de Acesso da PBR (Professional Bull Riders) Brasil terminou na noite do último domingo, 9 de julho, com a vitória do competidor Mateus Aparecido. O representante de Barbosa, no interior paulista, encarou o touro Tributo, da Cia Roberto Mazetti, conquistando 86,50 pontos. Ao final, ele totalizou 417,25 pontos, garantindo a fivela.

Flávio Viana, de General Salgado (SP), foi o vice-campeão, com 405,75 pontos. Na final,  no entanto, ele fez a segunda melhor nota da noite, 87,50 pontos, a bordo do touro Figurante, da Cia JC Rodeio. Romário Leite, de Brotas, fechou a terceira melhor colocação, com 392,50 pontos no ranking.

A Divisão de Acesso da PRB Brasil é a maior responsável por revelar atletas que querem uma chance de iniciar a carreira na montaria em touros. A PBR auxilia o competidor abrindo caminhos para que eles consigam chegar ao ranking nacional e o tão sonhado título mundial. Além dos atletas, a divisão também permite aos donos das companhias fazer parte do campeonato principal.

O torneio também dá a oportunidade para os promotores de eventos entrarem no rol das disputas nas arenas, com campeonatos importantes, e além de colaborar com o crescimento da modalidade de montaria em touros, que tem aberto oportunidade para investidores e empresas fortalecerem sua marca.

 

A PBR

Criada em 1994, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, e foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade.

Hoje, as transmissões da PBR atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo e levam milhões de pessoas nas 250 etapas por onde passa no mundo, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e Barretos, no Brasil.

O mundial da categoria é o Built Ford Tough Series, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo o Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares.

A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade. Eles se unem a outros atletas brasileiros e, juntos, deixa o Brasil com nove títulos mundiais nessas 23 finais realidades até hoje.

No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e rodeios nessas regiões.

 

Manejo dos touros

A PBR possui diretrizes globais de atenção e cuidados com os animais que participam de suas competições, os quais são tratados com todo respeito. A empresa está inteiramente comprometida em assegurar a saúde, a integridade e o respeito a cada animal que entra em suas arenas. Todos os eventos estão amparados pelas leis federais, que regulamentam a montaria em touros.