Elder Tiago faz a maior nota da noite em Iturama — A Professional Bull Riders

Elder Tiago faz a maior nota da noite em Iturama

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil -  quarta-feira, 12 de julho de 2017 @ 22:56

Elder Tiago recebe prêmio pela melhor nota do primeiro round - Foto por Alberto Gonzaga

ITURAMA (MG) – A primeira noite de disputas do Monster Energy PBR em Iturama (MG) terminou com um gostinho a mais para Elder Tiago. Isso porque, além de fazer 87,00 pontos a bordo do touro Cascavel, da Cia Paulo Emílio, e ficar com a melhor nota da noite, o competidor representa a cidade de Iturama.

Na arena, Elder foi muito aplaudido e disse estar contente em vencer em casa. “Esta é a primeira vez que participo do Monster Energy PBR. Fazer a melhor nota assim, em casa, é muito especial”, diz.

Elvis Vinícius fez a segunda melhor nota da noite, ao encarar o touro Bandeirantes, da Cia Bonança. O competidor garantiu 86,50 pontos de nota. Os dois competidores estavam na primeira bateria de montarias.

Romário Leite e Alex Cerqueira empataram com 86,25 pontos. Leite encarou o touro Chave Negra, da Cia Adriel Bulls, enquanto Cerqueira ficou os oito segundos sobre o touro Copa do Mundo, da Cia Paulo Emílio. 

 

 Resultados primeiro round

 

Manejo dos touros

Na PBR (Professional Bull Riders) os touros são tratados com o mesmo respeito que os competidores que os montam. A empresa é inteiramente comprometida em assegurar a saúde, a integridade e o respeito a cada animal que entra em suas arenas. Destratar um animal seria um dano ao esporte. Em cada Em cada disputa entre touros e competidores, ocorre uma vistoria pelos profissionais da PBR. Os veterinários examinam as condições de saúde do animal e podem desclassificá-lo caso identifiquem o mínimo sintoma possível fora dos padrões estabelecidos. 

A PBR

A PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, e foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade.

Hoje, as transmissões da PBR atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo e levam milhões de pessoas nas 250 etapas por onde passa no mundo, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e Barretos, no Brasil.

O mundial da categoria é o Built Ford Tough Series, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo o Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares.

A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade.

No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e festas do peão nessas regiões.