Vinte e cinco competidores disputam etapa da PBR Brazil em Maringá — A Professional Bull Riders

Vinte e cinco competidores disputam etapa da PBR Brazil em Maringá

By: Por Jorge Cardoso - PBR Brazil  quinta-feira, 11 de maio de 2017 @ 14:32

MARINGÁ (PR) – Vinte e cinco competidores iniciam nesta sexta-feira, 12 de maio, as disputas do Monster Energy PBR, principal campeonato da modalidade de montaras em touros no país. Os rounds ocorrem até domingo, quando também é realizada a final, com os oito mais bem colocados. Os pontos conquistados em Maringá são válidos para os rankings nacional e internacional. 

Tanto homens quanto touros são considerados atletas e suas apresentações valem notas, que podem chegar aos 100 pontos máximos. A somatória deste total é feita de 50% dos competidores e 50% dos animais. 

Entre os destaques está o paranaense Márcio Roberto, de São Carlos do Ivaí, os irmãos Romário Leite, Wilton Leite e William Leite (Brotas), além do atual líder do campeonato, José Vitor Leme, de Ribas do Rio Pardo (MS). Os touros são das companhias F. Bulls, Império, Paulo Emílio, PH, Rancho 3 Irmãos/Floreal e Tércio Miranda. 

Esta é a primeira vez que a cidade recebe uma etapa do Monster Energy PBR. “Estamos felizes em trazer um evento deste nível para a Maringá. Temos muitos fãs deste esporte por aqui e tenho certeza que será uma das etapas mais disputadas”, diz Adriano Moraes, diretor de competições da PBR no Brasil, e tricampeão mundial da modalidade.