Neste fim de semana o PBR ACF Tour realiza etapa durante a Festa do Peão de Monsenhor Paulo, no sul de Minas Gerais — A Professional Bull Riders

Neste fim de semana o PBR ACF Tour realiza etapa durante a Festa do Peão de Monsenhor Paulo, no sul de Minas Gerais

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 6 de julho de 2026 @ 19:25

Pelo terceiro ano consecutivo a Professional Bull Riders estará na Festa do Peão de Monsenhor Paulo, um dos eventos de maior destaque da região sul de Minas Gerais, onde realiza uma etapa do PBR ACF Tour. A competição faz parte da série de eventos realizadas pela ACF do Brasil que integram o calendário oficial da Maior Liga de Montaria em Touros do mundo.

Em sua 29ª edição, a Festa do Peão de Monsenhor Paulo tem a organização da Comissão Fivela de Ouro, com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, e a produção de ACF do Brasil. Além das competições o evento conta com diversas atrações, incluindo shows musicais nas três noites.

 

“A Festa do Peão de Monsenhor Paulo já faz parte da história recente da PBR e para nós é muito importante ter um evento deste porte em nosso calendário. Não temos dúvidas que esta edição será mais do que especial e convidamos todos os fãs deste esporte para acompanhar cada detalhe desta competição,” disse Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

 

Esta etapa terá transmissão ao vivo através do canal do Youtube da M2F TV, onde os fãs poderão acompanhar todas as noites a integra da competição. O evento também será destaque no Programa Mundo PBR, que vai ao ar toda quarta-feira as 11 horas pelo canal BandSports, na faixa nobre do horário esportivo da TV.

Com uma premiação de R$ 30 mil o evento deve reunir alguns dos principais competidores do ranking da PBR no Brasil em busca de pontos para o Campeonato Brasileiro. Além disso, o evento faz parte do calendário internacional da PBR, que soma pontos para o ranking global que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos.

No ano de 2024, a primeira vez que o evento sediou uma etapa da PBR, a vitória foi de Álvaro Ariel (Itumirim-MG), atleta com experiência internacional que na ocasião conquistou sua primeira fivela pela PBR no Brasil. Já no ano passado, a segunda vez que o evento sediou etapa da PBR, o título ficou com o jovem talento Matheus Klein de Oliveira (Auriflama-SP).

Recentemente o PBR ACF Tour marcou presença no Ijaci Rodeo Festival, em Ijaci-MG, que teve a vitória de Álvaro Ariel no último domingo. Antes, foi realizado etapas no Itapeva Country Fest, em Itapeva-MG, que contou com a vitória dupla de Gustavo Luiz e Alex Oliveira, no Itajubá Rodeio Festival em Itajubá-MG, com vitória de Dimas Carvalho, na Festa do Peão de Paulínia-SP, onde quem venceu foi Lucas Araújo, no Gonçalves Rodeo Fest em Gonçalves-MG, com a vitória de Saislan de Souza e na FECAFÉ de Coqueiral-MG, onde Rubens Barbosa saiu vitorioso.

 

A etapa na 29ª Festa do Peão de Monsenhor Paulo faz parte do Campeonato Brasileiro da PBR, que teve início em setembro de 2025 e se encerra com a Final Nacional na arena da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos em agosto. A Temporada que celebra 20 anos da PBR no Brasil vai pagar o equivalente a meio milhão de reais ao Campeão Nacional, incluindo uma picape Mitsubishi Triton Katana zero quilômetro e um bônus de 200 mil reais em dinheiro, além da premiação acumulada nas etapas.

Neste fim de semana a PBR também realiza etapa durante o RioPreto Country Bulls, em São José do Rio Preto-SP (09 a 12 de julho), com transmissão ao vivo pelo BandSports. Os horários da transmissão estarão disponíveis nas redes sociais da PBR Brazil. Também será realizada neste fim de semana a etapa da 40ª Festa do Peão de Salto de Pirapora-SP (09 a 12 de julho).

 

Todas as informações sobre estas etapas estarão disponíveis no site oficial da PBR no Brasil e nas redes sociais.