O norte-americano Keyshawn Whitehorse vence a última etapa da temporada regular da Unleash The Beast em Tacoma — A Professional Bull Riders

O norte-americano Keyshawn Whitehorse vence a última etapa da temporada regular da Unleash The Beast em Tacoma

By: Abner Henrique Therézio  segunda-feira, 28 de abril de 2025 @ 12:22

Bull Stock Media

A Professional Bull Riders realizou nos dias 26 e 27 de abril em Tacoma, estado de Washington (EUA) a última etapa da temporada regular da Unleash The Beast, principal divisão da Liga e que define o Campeão Mundial. O evento definiu os 40 classificados pelo ranking da UTB para a Fase Final do Campeonato, que acontece em dois eventos no mês de maio, em Fort Worth e Arlington, no Texas.

Os fãs brasileiros podem acompanhar a Final da Temporada da Unleash The Beast ao vivo com apresentação e comentários em português através da assinatura do PBR Club no YouTube da PBR Brazil. A assinatura do PBR Club pode ser feita clicando no botão SEJA MEMBRO disponível no canal e tem o valor mensal de R$ 29,99 dando o direito ao fã de assistir todos os eventos daquele determinado mês ao vivo ou a qualquer momento que escolher, além de conteúdos exclusivos.

Depois de dois dias de intensas competições na arena do Tacoma Dome, Keyshawn Whitehorse conquistou o título da etapa e voltou ao Top 10 do ranking mundial, se confirmando como um dos candidatos ao bônus de 1 milhão que será pago ao Campeão da Temporada. Esta foi a segunda vitória da carreira do competidor norte-americano na elite da PBR, sendo que sua primeira fivela havia sido conquistada em 2021.

Abrindo seu fim de semana com uma montaria de 88,00 pontos em Badlands que lhe deu a terceira melhor nota da noite de sábado, o atleta do Arizona Ridge Riders marcou 86,75 pontos no Round 2 no domingo, assumindo a liderança da competição. Com isto, ele escolheu montar Mike’s Motive no Round Final, em busca do título.

Em uma escolha segura, Whitehorse obteve 89,50 pontos na última montaria de domingo, garantindo a vitória incontestável da 23ª etapa da Unleash The Beast. O título rendeu a ele US$ 44,9 mil e 127,00 pontos de bônus, subindo do 11° para o oitavo lugar na classificação geral do campeonato, com uma diferença de 626,00 pontos para o líder do ranking.

O segundo colocado da etapa foi Cort McFadden, que chegou muito próximo de conquistar sua primeira vitória na elite da PBR, ao marcar a maior nota do evento, 90,25 pontos a bordo do touro Blowhard no Round Final. Com o desempenho, o texano ganhou duas posições no ranking e agora é o sétimo colocado a caminho da Final Mundial.

Se mantendo ainda mais forte na disputa pelo título da temporada, o australiano Brady Fielder garantiu o terceiro lugar, somando pontos importantes para descontar a diferença em relação ao líder Dalton Kasel. O vice-líder do ranking mundial chega aos eventos decisivos com apenas 126,00 pontos a menos que Kasel, que terminou em 13° lugar na etapa depois de abrir mão de competir na final.

Buscando se tornar apenas o segundo representante da Austrália a conquistar o título mundial da PBR, Fielder teve o melhor desempenho entre os cinco primeiros colocados do ranking. John Crimber, que retornou as competições depois de uma fratura na clavícula e Sage Kimzey, que estão tecnicamente empatados em terceiro e quarto lugares, venceram um touro cada um em Tacoma, enquanto o quinto colocado Luciano de Castro passou o fim de semana sem pontuar.

Para completar o Top 5 da etapa, Clay Guiton foi o quarto colocado, montando com sucesso 100% dos touros do seus touros no fim de semana, assim como os três competidores a sua frente e foi seguido por Hudson Bolton, que garantiu a quinta posição. O melhor brasileiro na etapa foi o campeão mundial Kaique Pacheco, que terminou na sexta posição, seguido de Leonardo Castro, Cláudio Montanha Jr. e Júlio César Marques, além de Lucas Divino, que foram os outros atletas do Brasil no Round Final.

Esta etapa contou com o 15° e último confronto do Monster Energy Team Challenge, que a cada semana coloca frente a frente duas equipes da PBR Team Series. A partida de sábado foi entre o New York Mavericks e o Florida Freedom, sendo decidido com uma vitória maiúscula do time da Flórida por 263,00 x 85,25 pontos.

O calendário da Unleash The Beast segue agora com a Fase Final, que será realizada em dois eventos. Entre os dias 08 e 11 de maio acontece a Fase Eliminatória, que será disputada no Cowtown Coliseum em Fort Worth, Texas e em seguida acontece o Championship, rounds decisivos que serão realizados nos dias 17 e 18 de maio no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas.

Nos dias 14 e 15 de maio será realizado uma competição de “repescagem”, onde os atletas eliminados nas Eliminatórias tem a última chance de conquistarem vaga no Championship. Toda a Fase Final terá transmissão ao vivo com exclusividade pelo Canal do YouTube da PBR Brazil com apresentação e comentários em português. Os horários das transmissões e a programação completa estarão disponíveis através das redes sociais da PBR Brazil.

 

Classificação Final – UTB Tacoma

1 – Keyshawn Whitehorse (EUA) – 264,25 pontos

2 – Cort McFadden (EUA) – 263,50 pontos

3 – Brady Fielder (AUS) – 262,50 pontos

4 – Clay Guiton (EUA) – 260,75 pontos

5 – Hudson Bolton (EUA) – 175,25 pontos

6 – Kaique Pacheco (BRA) – 172,25 pontos

7 – Leonardo Castro (BRA) – 170,25 pontos

8 – Cláudio Montanha Jr. (BRA) – 170,00 pontos

9 – Júlio César Marques (BRA) – 169,75 pontos

10 – Ezekiel Mitchell (EUA) – 169,00 pontos

 

Ranking Mundial – Após 23 etapas

1 – Dalton Kasel (EUA) – 1.258,00 pontos

2 – Brady Fielder (AUS) – 1.132,00 pontos

3 – John Crimber (BRA/EUA) – 775,00 pontos

4 – Sage Kimzey (EUA) – 768,25 pontos

5 – Luciano de Castro (BRA) – 691,83 pontos

6 – Paulo Eduardo Rossetto (BRA) – 690,25 pontos

7 – Cort McFadden (EUA) – 678,08 pontos

8 – Keyshawn Whitehorse (EUA) – 632,00 pontos

9 – Andrew Alvidrez (EUA) – 600,75 pontos

10 – Kaique Pacheco (BRA) – 597,00 pontos