Pacheco dominante no retorno ao Campeonato Mundial da PBR, em Manchester — A Professional Bull Riders

Pacheco dominante no retorno ao Campeonato Mundial da PBR, em Manchester

By: Darci Miller  sexta-feira, 22 de dezembro de 2023 @ 14:30

Foto cortesia de Andy Watson/Bull Stock Media

 

PUEBLO, Colorado – Quando o Campeonato Mundial retornou a Manchester, New Hampshire, no fim de semana passado, todos os olhos estavam voltados para o Homem de Gelo.

O campeão mundial de 2018, Kaique Pacheco, finalmente voltou à ação.

Em muitos aspectos, 2023 foi um ano devastador para Pacheco. Ele estava ranqueado em primeiro lugar no Campeonato Mundial Unleash The Beast antes de quebrar o tornozelo no penúltimo evento da temporada regular, deixando-o de fora das Finais Mundiais da PBR de 2023 e frustrando suas esperanças de ganhar outra fivela de ouro.

Pacheco terminaria a temporada 2023 do UTB em terceiro lugar na classificação mundial.

Ele então tentou retornar para competir pelo Nashville Stampede na temporada de 2023 do PBR Teams, mas seu tornozelo continuou a incomodá-lo. No final das contas, ele teve apenas uma montaria no outono, quando o Stampede tropeçou para o sétimo lugar na temporada regular e ficou em oitavo na Final 2023 do PBR Teams.

Então, quando o nome de Pacheco estava no sorteio de Manchester, depois de quase oito meses afastado, era difícil ter certeza de qual Pacheco iria aparecer.

Estando saudável, ele é facilmente um dos melhores competidores de touros do mundo – além de sua fivela de ouro, ele terminou em segundo lugar no mundial quatro vezes (2021-22, 2015-16), terceiro uma vez (2023), quinto uma vez (2017) e sexta vez (2020).

Mas ele estaria saudável? Ele estaria enferrujado?

Acontece que sim. E não.

Em sua primeira ação real na PBR desde abril, Pacheco fez um impecável 3 de 3 em Manchester e terminou em segundo lugar geral, apenas alguns pontos atrás do vencedor, Brady Fielder.

Pacheco começou com 84,25 pontos a bordo de Squealin 'Cat no primeiro round para já tirar o peso da primeira montaria das costas, seguindo com 84,75 pontos no One Man Gang no segundo round.

“Mais cedo ou mais tarde”, disse Craig Hummer, locutor da CBS Sports Network, sobre o notoriamente estoico Pacheco, “este homem vai sorrir e vai comemorar”.

“Você quer ver um cara se recuperar de uma lesão e mostrar que não perdeu o compasso”, disse o campeão mundial de 2016, Cooper Davis, na CBS Sports Network. “Ele não tem nem um pingo de ferrugem. Imagem perfeita essa aqui. Isso é exatamente o que você espera do Kaique. Veja (a pontuação do competidor sobre o touro) aqui: 44 contra 40,75. É por isso que Kaique Pacheco é Campeão Mundial.”

Davis está se referindo à diferença na pontuação do competidor e do touro. Cada atleta envolvido em uma montaria recebe uma pontuação de 50 pontos possíveis, e os dois são somados para obter a pontuação total da montaria. Enquanto One Man Gang marcou apenas 40,75 pontos, Pacheco conquistou fantásticos 44 pontos.

Foi uma diferença que Davis voltou a apontar no round final. Pacheco montou em Lapua por 85,75 pontos e passou brevemente à liderança do evento.

“Achei que poderia ter sido mais do que isso, mas é por isso que o chamam de Homem de Gelo”, disse Davis. “Olhe para essa nota aqui: 44 sobre 41,75. Aquele cara ali tem gelo correndo nas veias. Ele fez seu trabalho.

“A nota do touro não o teria levado até lá por si só. O status de Campeão Mundial está aí, e é por isso que ele assumiu a liderança.”

Tal como Hummer previu, Pacheco finalmente comemorou ao assumir a liderança do evento. Embora seu tempo na liderança em Manchester tenha sido breve, ele ganhou 23 eventos UTB na carreira.

Se ele continuar montando da maneira que começou a temporada de 2024, certamente haverá outros.

Pacheco estará em ação no próximo fim de semana, quando o Campeonato Mundial seguirá para Albany, Nova York, para o PBR Albany, de 29 a 30 de dezembro. A ação começa em 29 de dezembro às 21h30, horário de Brasília, no brtvmax.com.