O paulista Jordan Jordão Júnior obteve a maior nota da segunda noite da PBR na ExpoSamonte — A Professional Bull Riders

O paulista Jordan Jordão Júnior obteve a maior nota da segunda noite da PBR na ExpoSamonte

By: Abner Henrique Therézio  sábado, 22 de julho de 2023 @ 14:48

Rogerio Veloso

A etapa da Professional Bull Riders na ExpoSamonte, em Santo Antônio do Monte-MG teve sequência na noite desta sexta-feira quando foi realizado o segundo Round das competições. O evento que recebe uma etapa da maior liga de Montaria em Touros do mundo pela quarta vez em sua história, segue até domingo quando será conhecido o grande campeão da etapa.

Consagrado como um dos eventos que mais cresceram e se destacaram no estado de Minas Gerais nos últimos anos, a ExpoSamonte completa 40 anos de história e é uma das referências no setor agropecuário e de Rodeio no centro-oeste mineiro. Realizado pelo Sindicato Rural de Santo Antônio do Monte o evento acontece de 20 a 23 de julho.

Em busca de sua primeira vitória no campeonato da PBR Jordan Jordão Júnior (Holambra-SP) fez a melhor montaria do evento até agora ao montar Pandemia (Paulo Emílio) com 89,50 pontos na noite de sexta-feira. O paulista segue invicto na competição, já que também havia pontuado na primeira noite e ocupa a segunda colocação na classificação geral da etapa somando 169,00 pontos.

O líder da competição é Allan Dias (Manduri-SP), que obteve a segunda melhor nota de sexta-feira, 88,50 pontos a bordo de Curta Metragem (2Hoping Bucking Bulls). Ele também havia marcado uma das quatro maiores notas na primeira noite do evento e lidera a competição na somatória geral com 173,50 pontos, permanecendo invicto.

Na sequência da classificação em terceiro lugar aparece Jhoeslley dos Santos (Ibirataia-BA) que voltou a pontuar depois de ter obtido a maior nota na noite de abertura e totaliza 168,25 pontos. Completam o Top 5 na classificação da etapa, Eric Henrique Moraes (Pérola-PR) que está em quarto lugar com 166,75 pontos e Jeferson Morais (Conchal-SP) que soma 164,00 pontos na quinta colocação.

A etapa da PBR na ExpoSamonte segue neste sábado com todos os competidores disputando mais um Round. No domingo eles retornam a arena para o quarto Round classificatório e logo em seguida os melhores na somatória geral de notas fazem mais uma apresentação no Round Final onde será conhecido o grande campeão do evento.

Neste fim de semana a PBR também está realizando uma etapa na 25ª FENACEN de São Gotardo-MG. Já na próxima segunda-feira tem início a etapa na EXPOCATALÃO em Catalão-GO (24 a 27 de julho) e depois será realizada a última etapa da temporada no 10° Rodeio Show de Anhumas-SP (03 a 05 de agosto), antes da Final Nacional que acontece na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, de 17 a 20 de agosto.

 

Resultado – Round 2

1 – Jordan Jordão Júnior – Pandemia (Paulo Emílio) – 89,50 pontos

2 – Allan Dias – Curta Metragem (2Hoping Bucking Bulls) – 88,50 pontos

3 – Jeferson Morais – Razão Maior (2Hoping Bucking Bulls) – 85,50 pontos

4 – Jhoeslley dos Santos – Coração (2S – Saimon) – 80,50 pontos

5 – Eric Henrique Moraes – Mal Criado (MP – Dudu) – 79,00 pontos

 

Classificação após 2 Round’s

1 – Allan Dias – Manduri-SP – 173,50 pontos

2 – Jordan Jordão Júnior – Holambra-SP – 169,00 pontos

3 – Jhoeslley dos Santos – Ibirataia-BA – 168,75 pontos

4 – Eric Henrique Moraes – Pérola-PR – 166,75 pontos

5 – Jeferson Morais – Conchal-SP – 164,00 pontos