O bicampeão mundial José Vitor Leme dá adeus a temporada 2024 da Unleash The Beast — A Professional Bull Riders

O bicampeão mundial José Vitor Leme dá adeus a temporada 2024 da Unleash The Beast

By: Abner Henrique Therézio  quarta-feira, 3 de abril de 2024 @ 08:57

Bull Stock Media

O bicampeão mundial José Vitor Leme anunciou oficialmente nesta terça-feira através de suas redes sociais que não deve competir mais no restante da temporada 2024 da Unleash The Beast, a principal divisão da Professional Bull Riders nos Estados Unidos.

Com isso, além de ficar de fora das cinco etapas restantes da temporada regular, consequentemente ele também não participará da Final Mundial individual, que acontece no mês de maio no Texas e dá adeus ao sonho de brigar pelo tricampeonato mundial ainda este ano.

A decisão foi tomada devido a uma lesão na virilha com a qual o atleta sul mato-grossense vem lutando desde o ano passado. O comunicado veio logo após o atleta de 27 anos competir na etapa de Nampa, onde ele terminou entre os 10 melhores do evento, porém devido as fortes dores mais uma vez não pode competir no Round Final.

 

“Esta foi uma decisão necessária, pois tenho enfrentado a dor constante a cada touro que monto, e insistir competindo além de não estar me trazendo os resultados que sempre busquei, pode agravar ainda mais esta lesão e comprometer o meu futuro,” disse o brasileiro ao declarar que esta foi a decisão mais difícil de sua carreira profissional.

 

José Vitor Leme sentiu a nova lesão na virilha no início de dezembro, quando após as duas primeiras etapas da temporada da Unleash The Beast ocupava a quarta colocação no ranking. Ele ficou afastado das arenas por quase 70 dias, retornando a competição no início de fevereiro e desde então, mesmo com o tratamento lutou constantemente com as dores causadas pela lesão.

Competindo em apenas seis das 18 etapas realizadas até esta semana, Leme obteve nota em nove dos 14 touros que montou, retrospecto favorável de mais de 64% de aproveitamento, ficando quatro vezes entre os 10 melhores das etapas, incluindo a quarta colocação em Tucson e o sexto lugar em Los Angeles.

 

“Fiz o que era possível para me manter competindo, mas ainda sinto muitas dores a cada montaria e isso tem prejudicado meu desempenho. Meu objetivo é sempre estar entre os melhores, brigando por títulos, atrás de recordes, mas com esta lesão não estou conseguindo me manter competitivo, por isso vou parar pelo tempo que for necessário para poder voltar 100% e ser o José Vitor Leme de sempre,” declarou ele em depoimento exclusivo ao site da PBR no Brasil.

 

O brasileiro estreou nos Estados Unidos em 2017, quando mesmo participando apenas da Final Mundial terminou a temporada na sétima colocação ao vencer o evento decisivo. Desde então, em todas as temporadas completas que participou na Unleash The Beast, mesmo enfrentando lesões, José Vitor Leme jamais terminou acima da quinta colocação no ranking, incluindo os dois títulos mundiais e três vice-campeonatos.

Em sete temporadas completas na principal divisão da PBR, o sul mato-grossense bateu recordes e estabeleceu marcas históricas, como as duas maiores notas da PBR em todos os tempos, 98,75 pontos e 97,75 pontos montando o touro Woopaa. Ele também é o atleta em atividade com o maior número de vitórias na elite da PBR e quarto de todos os tempos, recordista de notas acima de 90,00 pontos entre os competidores em atividade e segundo maior de todos os tempos, entre outros recordes.

Agora ele deve seguir o processo de tratamento da lesão para retornar as arenas a tempo do início da temporada da PBR Team Series, que começa em julho. “Seguirei no meu esforço diário para me recuperar desta lesão e espero voltar a competir em breve, atrás do meu próximo objetivo que é ajudar o Austin Gamblers a vencer a PBR Team Series 2024,” declarou.

 

“Quero desde já agradecer o apoio fundamental de minha família, dos meus amigos, dos meus patrocinadores, da minha equipe e especialmente aos fãs que estão comigo a cada momento. Desejo um bom trabalho aos meus amigos ‘bull riders’ que seguirão na disputa deste título mundial da PBR e tenho a certeza que esta será uma das melhores temporadas de todos os tempos,” finalizou Leme.