O líder do ranking João Lucas Campos confirmou a boa fase e venceu em Brasília — A Professional Bull Riders

O líder do ranking João Lucas Campos confirmou a boa fase e venceu em Brasília

By: Abner Henrique Therézio  domingo, 18 de setembro de 2022 @ 20:10

Alberto Gonzaga

Nos dias 15, 16 e 17 de setembro a PBR Brazil realizou a segunda etapa da temporada 2023 durante a EXPOABRA, em Brasília no Distrito Federal. O evento realizado no Parque de Exposição da Granja do Torto comemorou sua 30ª edição e se confirma como um dos mais importantes do setor agropecuário do centro-oeste brasileiro.

Durante as três noites de competições o público lotou as arquibancadas da arena onde a principal atração era a Montaria em Touros que reuniu a elite de competidores da PBR Brazil e o plantel de algumas das melhores boiadas da atualidade.

Pela segunda semana consecutiva João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) terminou como grande campeão, vencendo a etapa de Brasília após marcar a maior nota em três dos quatro rounds da competição. Com mais esta vitória o paulista aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do ranking e segue com 100% de aproveitamento nas duas etapas da temporada, tendo vencido também de forma invicta a etapa de abertura em Itu-SP.

O título foi confirmado com uma belíssima apresentação no round final onde João Lucas obteve 90,50 pontos montando o touro Trinca Ferro (Teodoro), a maior nota da nova temporada da PBR Brazil, para totalizar 355,50 pontos, diferença de 21,50 pontos para o segundo colocado. Emocionado ao receber sua segunda fivela no campeonato ele não escondeu a auto confiança do bom momento da carreira e declarou que quer continuar trabalhando duro para conquistar o título nacional.

A segunda vitória do líder começou a ser escrita com a maior nota na noite de abertura do evento a bordo de Magoado (Renato Pires), marcando 89,50 pontos. Na sexta-feira ele manteve a regularidade e a liderança com a terceira melhor nota, 87,50 pontos montando Massacre (D3 – Isaías). No sábado ele voltou a vencer o round, montando Perigo Noturno (Pedro Valente) com 88,00 pontos, antes de entrar na final com uma boa vantagem sobre os demais.

Com o desempenho em Brasília João Lucas ganhou 122,50 pontos de bônus para o ranking e totaliza 154,50 pontos após duas etapas, mais que o dobro do segundo colocado o que lhe dá uma boa vantagem para defender a liderança na etapa de Jaguariúna neste próximo fim de semana.

Também invicto em Brasília ao montar com sucesso nos quatro touros que desafiou, Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP) terminou na segunda colocação do evento, somando 334,00 pontos e foi seguido pelo estreante Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) que ficou em terceiro, mas pelos bônus ganhos no fim de semana já é o segundo colocado do ranking. Completaram o Top 5 da etapa, Pablo Assunção (Comendador Gomes-MG) e Igor Junqueira (Prata-MG), quarto e quinto colocados.

Na disputa de Melhor Touro da etapa, dividiram a fivela os animais Magoado (Renato Pires) e Trinca Ferro (Teodoro), que empataram com média de 43,75 pontos em duas apresentações cada. Os dois touros foram responsáveis pelas duas maiores notas do evento em conjunto com o líder João Lucas Campos.

Esta foi a segunda vez que a PBR Brazil esteve presente na EXPOABRA e a terceira vez que realizou um evento em Brasília, que sediou a Final Nacional do campeonato em 2019. A edição 2022 da EXPOABRA marcou o retorno do evento após sete anos e teve a realização do Parque de Exposição Granja do Torto e Top7 Entretenimento.

Um outro marco importante para o evento foi a parceria entre a PBR Brazil e o Lance Rural, a maior plataforma digital voltada a pecuária brasileira que transmitiu com exclusividade as três noites de competições ao vivo em seu aplicativo de forma gratuita para os fãs.

 

Classificação Final – Etapa Brasília

1 – João Lucas Campos (Porto Feliz-SP) – 355,50 pontos

2 – Arthur Antonialle (S.J. Rio Pardo-SP) – 334,00 pontos

3 – Cléber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 329,50 pontos

4 – Pablo Assunção (Com. Gomes-MG) – 259,00 pontos

5 – Igor Junqueira (Prata-MG) – 236,00 pontos

 

Ranking Parcial – Após 2 etapas

1 – João Lucas Campos – 154,50 pontos

2 – Cléber Henrique Marques – 69,00 pontos

3 – Arthur Antonialle – 68,00 pontos

4 – Pablo Assunção – 57,50 pontos

5 – Romário Faustino – 34,50 pontos