Brasileiro seria o campeão mundial se a competição acabasse hoje — A Professional Bull Riders

Brasileiro seria o campeão mundial se a competição acabasse hoje

By: Abner Henrique Therézio  sexta-feira, 20 de maio de 2022 @ 21:08

Foto cortesia de Andy Watson / Bull Stock Media

Highlights

  • Mesmo com fratura no pé Kaique Pacheco parou em seu terceiro touro seguido
  • Kaique Pacheco seria o campeão mundial se a competição terminasse hoje
  • Cody Jesus é o único invicto na competição após quatro rounds de domínio dos touros

Dando continuidade a Final Mundial da PBR foi realizado na noite de quinta-feira (19) o quarto Round da competição, abrindo o segundo fim de semana do evento que ocorre em Fort Worth no Texas (EUA). As competições para definir o campeão mundial da temporada 2022 seguem até domingo e os fãs brasileiros podem acompanhar ao vivo e exclusivo através do Facebook da PBR Brazil.

Como já havia acontecido em duas das três noites anteriores a vitória do Round foi brasileira, desta vez com o campeão mundial Kaique Pacheco marcando a maior nota à bordo de Malaki. Mesmo com uma fratura no pé o paulista obteve 91,50 pontos em uma belíssima apresentação que lhe rendeu um cheque de US$ 35 mil e 89 pontos para o ranking mundial.

Os pontos conquistados colocaram Kaique Pacheco a apenas 1,5 pontos de diferença para o vice-líder do ranking João Ricardo Vieira, que não pontuou na noite de ontem e a 46,49 pontos do líder, Daylon Swearingen. Porém, tendo vencido três dos quatro touros que montou, Pacheco ocupa agora a segunda colocação na somatória do evento e nas projeções seria o campeão mundial se tudo acabasse dessa maneira, já que ganharia mais bônus pela classificação geral da Final Mundial que seus principais concorrentes.

Além do brasileiro, Daylon Swearingen foi o outro único do top 5 do ranking a obter nota na quinta-feira, fechando em sétimo lugar no Round. O norte-americano aumentou um pouco a distância para João Ricardo Ricardo e agora lidera por 44,99 pontos. O bicampeão mundial José Vitor Leme que também iniciou a noite invicto, não obteve nota e agora é o quinto tanto no evento quanto no ranking mundial.

Apenas o norte-americano Cody Jesus segue invicto na competição após quatro Rounds e lidera em busca do mais importante título da sua carreira somando 353,00 pontos. A noite de quinta-feira foi a mais difícil até agora para os competidores e contou com apenas oito paradas. Até o momento apenas 23 competidores conseguiram parar em pelo menos um touro na Final Mundial e os demais permanecem sem nota.

Na noite desta sexta-feira acontece o quinto dos oito rounds da Final Mundial. Os fãs brasileiros podem acompanhar todos os rounds ao vivo e exclusivo pelo Facebook da PBR Brazil.

 

Classificação Parcial – Final Mundial

1° - Cody Jesus – 353,00 pontos

2° - Kaique Pacheco – 272,25 pontos

3° - Daylon Swearingen – 268,25 pontos

4° - João Ricardo Vieira – 264,00 pontos

5° - José Vitor Leme – 262,00 pontos

 

Ranking Mundial – Após 4 Rounds

1° - Daylon Swearingen – 1.009,49 pontos

2° - João Ricardo Vieira – 964,50 pontos (-44,99)

3° - Kaique Pacheco – 963,00 pontos (-46,49)

4° - Luciano de Castro – 719,00 pontos (-290,49)

5° - José Vitor Leme – 690,83 pontos (-318,66)

 

A segunda semana da PBR World Finals está sendo transmitida ao vivo todos os dias para o público brasileiro somente através do Facebook da PBR Brazil. Agende os horários e não perca nenhum momento do evento decisivo da Temporada 2022.

 

🕐Datas e horários:

20/maio --- Sexta ------- 21:45

21/maio --- Sábado ---- 21:45

22/maio --- Domingo -- 10:45