Maurício Moreira vence primeira Competição em Ocala na estreia do Mundial — A Professional Bull Riders

Maurício Moreira vence primeira Competição em Ocala na estreia do Mundial

By: Jorge Cardoso  sábado, 16 de janeiro de 2021 @ 20:41

Foto por Bullstockmedia

As cortinas do esporte mais radical do mundo se abriram para a estreia da PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast: American Roots Edition e o palco escolhido foi Ocala, na Flórida. E quem brilhou neste primeiro espetáculo foi o brasileiro Maurício Moreira.

O representante de Gavião Peixoto, estado de São Paulo, fez uma bela apresentação a bordo de The Kickin’ Chicken no round inicial, garantindo 86,75. Por ser a segunda melhor nota da noite, ele faturou 20 pontos-bônus para o ranking.

Em seu segundo ato, Moreira resolveu trazer à cena o touro Big Black, resultando em 89,75 pontos. Por ser a maior nota do round final ele somou mais 30 pontos-bônus e, por vencer a primeira Competição, faturou mais 80, terminando com 130 pontos bônus.

Desta forma, Moreira chega pela primeira vez à liderança do Unleash The Beast.

Neste domingo tem a segunda Competição em Ocala com um round inicial e um round final. O cowboy que acumular mais pontos nos dois dias ficará com o título da etapa, de acordo com as novas regras.

SAIBA COMO SÃO AS NOVAS REGRAS PARA O MUNDIAL

Cooper Davis também fez bem o seu papel e foi o segundo melhor da primeira Competição com 76 pontos para o ranking. O campeão mundial de 2016 fez 85,25 em El Chapo no round 1 e 87,50 em Strange Cargo no round final. Com o resultado, Davis é o segundo colocado no ranking mundial neste momento.

Os enredos do terceiro ao quarto lugar se resumiram ao primeiro ato deste espetáculo.

O terceiro melhor da primeira Competição foi Cole Melacon, que teve apenas uma parada de 87,25 pontos sobre Dang It. Esta foi a maior nota do round inicial, o que lhe permite a quarta colocação no ranking mundial.

Na quarta colocação da Competição desse sábado vem Kyler Oliver, com uma parada apenas no round inicial a bordo de Satan’s Seed, com 86,50 pontos.

Na quinta colocação estão três brasileiros com 86,00 pontos, também conquistados no round inicial. Dener Barbosa encarou Show Me Homie, enquanto Eduardo Aparecido parou em Wade Rock e Alex Cerqueira pontuou a bordo de La Grande. Os três não ficaram os oito segundos no round final.

 

Lesões

Jess Lockwood e José Vitor Leme continuam com papeis de destaque, mesmo com uma nova temporada em cartaz. E ambos saíram de cena deixando o público em suspense. Detalhe: eles sofreram as lesões aos 2,75 segundos em cada apresentação.

Lockwood voltará para Dallas onde avaliará se precisa ou não de cirurgia no maxilar. Já Leme, atual campeão mundial, passará por exames de raios-X no tornozelo direito e, se confirmado fratura, será analisada a necessidade de cirurgia também.

Kaique Pacheco também passará por exames de concussão da PBR depois de bater a cabeça na saída de sua apresentação a bordo de Constant Sorrow. O campeão mundial de 2018 pode não estar no elenco da Competição deste domingo.