Interesse de Lucas Martins pela massoterapia surgiu durante festa do peão — A Professional Bull Riders

Interesse de Lucas Martins pela massoterapia surgiu durante festa do peão

By: Jorge Cardoso / PBR Brazil  quinta-feira, 12 de março de 2020 @ 11:36

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brazil

Lucas Martins sempre foi aquele tipo de pessoa que gosta de ajudar o próximo e aprender algo mais. Assim nasceu sua vontade em ser um competidor profissional de montarias em touros e também um massoterapeuta profissional.

Desde a adolescência, acordava cedo para ajudar a avó com as vendas de hortifruti nas feiras de Frutal. “Eu carregava as coisas mais pesadas para ela, ficava de olho na banca e até fazia uns atendimentos”, conta Martins.

Como parte do agradecimento pela ajuda, a avó era companheira certa nos domingos para acompanhar a festa do peão da cidade. “Nós íamos logo depois da feira e ficávamos lá até acabar. O domingo era sempre entrada gratuita, então tinha de aproveitar. Eu não perdia nenhum acontecimento e nada das provas”.

E foi acompanhando as montarias em touros que despertou o interesse em ser um competidor, sua primeira profissão de paixão.

“Achava emocionante demais a montaria. Então comecei a orar para que um dia eu estivesse ali, no meio daqueles caras, competindo e vencendo”, explica.

O interessante dessa história é que depois de conseguir se tornar um competidor de montarias em touros, Martins despertou o interesse em outra profissão ao socorrer um amigo machucado.

“Ele estava com fortes dores nas costas e talvez não iria montar. Eu quis ajudá-lo. Passei algumas pomadas e fiz algumas massagens e exercícios que via profissionais da massoterapia fazendo. Depois fomos à farmácia e compramos algumas fitas específicas para dores. À noite, ele montou sem dores”, conta. “Eu só não sabia se estava fazendo certo ou errado”, brinca.

Depois deste acontecimento, ele passou a se interessar mais pela massoterapia e chegou, inclusive, a ajudar outros amigos com dores. “Fiquei com vontade de aprender mais e mais. Quem sabe quando me aposentar das arenas, em me dedique a isso. Claro que quero fazer um curso específico e ajudar ainda mais pessoas”, finaliza.

 

Temporada 2020

Lucas Martins chegou à PBR Brazil em 2018, estreando justamente em Frutal, sua cidade natal. Ele terminou o primeiro round com 83,75 pontos sobre o touro Sertão Vazio.

Naquela temporada terminou em 41º no ranking nacional, participando de três eventos, dois deles entre os dez melhores.

Já em 2019 foi diferente. Participou de nove eventos, estando seis deles entre os dez melhores, e um aproveitamento de 64%. Martins terminou em décimo primeiro colocado, com 752,50 pontos.

“Estou treinando muito para essa temporada, fazendo atividades físicas para ficar longe das lesões, montando e estudando alguns touros. Quero conquistar pelo menos três fivela de campeão e continuar entre os melhores do Brasil. Sem dúvidas será um ano de evolução para mim”, completa.