Irmãos gêmeos disputam final do mundial em Las Vegas — A Professional Bull Riders

Irmãos gêmeos disputam final do mundial em Las Vegas

By: PBR Brasil  terça-feira, 15 de outubro de 2019 @ 09:28

Foto por André Silva / Bullstockmedia

Nascido no interior de São Paulo, na cidade de Taubaté, Alan de Souza começou a montar em bezerros junto com o irmão Alisson. O atleta, considerado um novato no esporte está competindo pela 4º vez na carreira Unleash

Um sempre incentivando o outro montaram em bezerros e novilhos, touros juniores e touros mais altos até chegarem aos Estados Unidos. Alisson incentivou Alan a montar no Legit porque acreditava ser o mais adequado ao irmão. Ele conta que é isso que sempre fazem, incentivam um ao outro a buscar o melhor.

Alisson compete nos Estados Unidos desde sua estreia na série premier do ano passado em Billings, Montana. Classificado para a final do mundial da PBR em 2018, venceu o campeonato Velocity Tour 2018, em Las Vegas.

Incentivado pelo irmão, Alan montou facilmente no Legit, vencendo com 88,5 pontos grandes atletas, como Dalton Kasel (6,5 segundos no Rising Sun) e Cody Teel (3,42 segundos no Rocket Man).

Alan foi o único competidor a fazer um perfeito 3 por 3 em Minneapolis, chegando em quarto lugar na etapa final depois de fazer 85,75 pontos no American Gangster e 85 no Twist of Barbwire.

“Alan pegou um touro muito assustador e não deixou que isso atrapalhasse. Foi muito bem no fim de semana e garantiu a vitória” afirma o bicampeão mundial Justin McBride a Craig Hummer, da CBS Sports Network.

Mesmo ficando um tempo parado por conta de uma lesão no ombro esquerdo, Alan chega com muita confiança em 2019. Sua vitória em Portland juntamente com a de Minneapolis fez o novato saltar da posição 52 para o 24º lugar.

O irmão Alisson ocupa uma boa posição do ranking mundial e isso torna os irmãos os primeiros gêmeos a participarem das finais mundiais desde Adriano e Alan Moraes, em 2006. Outra marca histórica para eles é que estão igualados aos co-fundadores da PBR, Adam e Gilbert Carrillo.