Conheça os cinco confrontos mais esperados da noite sob a análise de André Metzker — A Professional Bull Riders

Conheça os cinco confrontos mais esperados da noite sob a análise de André Metzker

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  quinta-feira, 19 de setembro de 2019 @ 14:08

As disputas pelo Last Cowboy Standing começam nessa sexta-feira, dia 20 de setembro, e entre as montarias, cinco foram destacadas por André Metzker, comentarista oficial da PBR (Professional Bull Riders) Brasil.

A primeira disputa é entre Poente, da Cia Fortaleza, e Maciel Santana. Os dois atletas já se encontraram no quarto round do Monster Energy PBR em São José do Rio Pardo (SP). “Na ocasião, Maciel fez a melhor nota da noite justamente sobre Poente, um touro que roda na contramão do competidor e estão entre as disputas mais esperadas”.

Outra montaria esperada para sexta-feira é entre Adriano Salgado e o touro Príncipe, da Cia Gianotti. “Salgado tem um dos melhores touros do round. Em Americana, esse ano, ele derrubou Alisson de Souza, um dos melhores atletas do mundial”, comentou. Príncipe é um touro difícil, que roda na esquerda. “Pode vir nota grande por aí”, complementou.

Alex Cerqueira e Império, da Cia Paulo Emílio, também estão entre as montarias selecionadas por Metzker, por ser um encontro considerado um dos mais “duros”. “Cerqueira é um dos atletas mais duros do Brasil e vai pegar um touro bastante sólido, que pula bem, e exige muito do atleta. Um encontro para notas altas”.

Cara Errado, da Cia Califórnia, e Maurício Moreira prometem levantar o público no round. “O touro projeta bem a garupa, rodando para a direita, com muito pulo, ritmo e velocidade. Já Maurício é muito técnico e vai dar sufoco para o touro”.

Ednélio Rodigues e Amante, da Cia Fortaleza, é outro destaque no round, de acordo com Metzker. “Ele [Amante] é um touro novo que tenho prestado muita atenção porque roda bem perto do brete e é muito sólido, exigindo bem do competidor, que, no caso, está bem ranqueado na PBR Brasil”.