Marchi assume comando da Seleção Brasileira para a Global Cup — A Professional Bull Riders

Marchi assume comando da Seleção Brasileira para a Global Cup

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  quarta-feira, 7 de agosto de 2019 @ 12:55

Foto por Bullstockmedia.com

Guilherme Marchi será o novo técnico da Seleção Brasileira que vai disputar o título da Global Cup em 2020. O anúncio foi feito pela PBR (Professional Bull Riders) no final da manhã desta quarta-feira, 7 de agosto. O campeão mundial de 2008 e Embaixador da PBR mundial assume o lugar de Renato Nunes, que comandou o time pode duas vezes.

Nunes deixou o cargo de liderança da Seleção devido às crescentes demandas de tempo exigidas para conquistar o terceiro título consecutivo da Global Cup.

“Nós mudamos as regras para permitir que os técnicos escolhessem a totalidade de sua equipe porque estamos confiantes de que elevará o nível da competição e entregará um produto melhor para nossos fãs. Em consonância com essa mudança está a expectativa de que os treinadores aceitem a responsabilidade acrescida, comprometam-se com a excelência e sejam capazes de dedicar o tempo necessário. Acreditamos que Guilherme Marchi vai entregar em todas as frentes”, explicou Sean Gleason, CEO da PBR.

Marchi nomeou Robson Palermo, tricampeão mundial de finais da PBR, como novo assistente do país. "Selecionei Robson porque conheço Robson há muito tempo e ele é um ótimo profissional", disse Marchi. “Ele sabe como trabalhar com os cowboys. Se precisamos trabalhar mentalmente com esses caras, Robson é o cara perfeito para ficar comigo. E também aqueles cowboys o respeitam muito, ele é uma grande inspiração para os competidores. Juntos, acho que vamos ser ótimos, formar um ótimo time”.

A edição de 2020 da PBR Global Cup USA marcará a segunda vez em que Palermo representou sua nação no evento internacional. Em 2017, o Palermo levou o Team Brazil ao segundo lugar na inauguração da PBR Global Cup no Canadá.