Silvano Alves vence primeiro round e lidera corrida pelo Iron Cowboy — A Professional Bull Riders

Silvano Alves vence primeiro round e lidera corrida pelo Iron Cowboy

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  sábado, 22 de junho de 2019 @ 18:30

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

A segunda semana de competições da PBR (Professional Bull Riders) Brasil começou em Americana, interior paulista, na última sexta-feira, 21, com 35 montarias. Além do título da etapa, cuja final está marcada para este sábado, os competidores estão na briga direta por uma vaga no Iron Cowboy.

Marcado para o domingo, último dia de competição, o Iron Cowboy vai distribuir cerca de R$ 50 mil em prêmios apenas para o campeão, além dos pontos válidos para os rankings nacional e internacional.

Um dos competidores que estão atrás desse título é o tricampeão mundial Silvano Alves. O competidor fez a melhor nota do round inicial a bordo do touro Promotor, da Cia Paulo Emílio, totalizando 88,50 pontos.

“Estar em Americana para mim é muito importante. Praticamente comecei aqui minha carreira. Quero vencer a etapa e também o Iron Cowboy, uma premiação importante”, comentou.

Em segundo lugar na disputa ficou Flávio Vinícius, o Cotia, com 88,00 pontos sobre o touro Impacto, da Cia Fortaleza. O competidor chegou da Austrália essa semana especialmente para a disputa do Iron Cowboy.

Empatado com Cotia está João Lucas, com 88,00 pontos. Ele encarou o touro Relíquia, da Cia Califórnia.

Lucas Martins fechou os quatro primeiros colocados ao garantir 87,50 pontos sobre o touro Multishow, da Cia Marcelo Castro.

As disputas continuam neste sábado, a partir das 21h15. A final será entre os oito melhores, em seguida.