Fotógrafo brasileiro viaja mais de 40 mil quilômetros em cinco meses nos EUA — A Professional Bull Riders

Fotógrafo brasileiro viaja mais de 40 mil quilômetros em cinco meses nos EUA

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  sexta-feira, 10 de maio de 2019 @ 10:21

Arquivo PBR

A história do fotógrafo André Silva é digna de um filme ou um desses livros que inspiram a gente. Só em 2019, ele passou por muitos estados dos Estados Unidos, rodando mais de 40 mil quilômetros clicando grandes momentos do esporte de montarias em touros.
Fotógrafo oficial da PBR (Professional Bull Riders), gigante mundial responsável por promover campeonatos da modalidade radical em cinco países, Silva acumula boas histórias e, claro, cliques fantásticos dos locais por onde passou.
“Minha vida é como se fosse um filme. Eu cresci vendo as produções que mostravam pessoas viajando o mundo e hoje eu posso dizer que me sinto igual a elas”, comenta. Algumas viagens chegam a ultrapassar as 20 horas dirigindo.
“Vou de avião em alguns casos, mas a maioria eu vou de carro. É muito equipamento para levar e aproveito para dividir carona com amigos competidores, que revezam comigo no volante. Mas já tive muitas viagens em que fui sozinho”, conta.
O planejamento das viagens é um dos fatores essenciais para quem roda os Estados Unidos, como André Silva. A experiência veio já do Brasil, onde também foi fotógrafo da PBR. Por lá, desde 2006, ele viajou por estados como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Goiás, principalmente.
“São estados grandes e bem diferentes. Alguns, como São Paulo e Paraná, temos cidades mais próximas. Outros como Mato Grosso e Goiás, as cidades são mais longes umas das outras. Isso requer todo um planejamento especial, que vai desde o trajeto, horários, até o financeiro, combustíveis e segurança”, completa.
Mas todo esse esforço é recompensado ao ver as fotos feitas por esse brasileiro em muitos suvenires do maior campeonato de montarias em touros do mundo, nos últimos anos as fotos de André estampam desde camisetas a outdoors.
“Fico honrado em ver me trabalho reconhecido mundialmente, foi um longo caminho para chegar aqui, mas ainda tenho muito a aprender e melhorar e muitas metas a alcançar”
Nos últimos 5 meses Silva trabalhou em todos os finais de semana apenas em eventos da Velocity Tour, e agora aproveita as férias dos eventos para fotografar novos eventos e aproveitar para fazer outros trabalhos, onde faz toda a produção de vídeos para grandes marcas do Brasil e dos EUA. Também dedica boa parte do seu tempo para cuidar das mídias sociais, em especial o Instagram (@andresilvaphoto) que ultrapassou a marca de 55 mil seguidores e também o projeto do Youtube, onde semanalmente bate papo com atletas do segmento country e já ultrapassou a marca 3,4 milhões de visualizações.
Na última etapa antes das férias da Velcoity Tour Andre Silva foi homenageado na arena, pelo trabalho realizado durante esses últimos anos. “Sou grato a toda essa família que tenho aqui na PBR Velocity Tour, e ser homenageado por eles só Deus sabe o quanto é importante para mim.”