Etapa da PBR Brasil retorna para Divinópolis — A Professional Bull Riders

Etapa da PBR Brasil retorna para Divinópolis

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  sábado, 25 de maio de 2019 @ 10:02

A PBR (Professional Bull Riders) Brasil retorna a Divinópolis, em Minas Gerais, com etapa do campeonato brasileiro de montarias em touros. As disputas ocorrem na Divinaexpo, uma das principais exposições agropecuárias de 30 de maio a 2 de junho com 25 disputas todas as noites.

O campeão será conhecido no domingo, dia 2, último das disputas. Os oito melhores colocados encaram os melhores touros em busca da fivela da etapa.

A última participação da PBR Brasil em Divinópolis foi em 2017 quando o campeão foi Lucas Divino, atualmente nos Estados Unidos disputando os campeonatos por lá.

 

Pontuação

Tanto homens quanto touros são considerados atletas e suas apresentações valem notas, que podem chegar aos 100 pontos máximos. A somatória deste total é feita de 50% dos competidores e 50% dos animais.

 

Manejo dos touros

Na PBR (Professional Bull Riders) os touros são tratados com o mesmo respeito que os competidores que os montam. A empresa é inteiramente comprometida em assegurar a saúde, a integridade e o respeito a cada animal que entra em suas arenas. Destratar um animal seria um dano ao esporte. Em cada disputa entre touros e competidores, ocorre uma vistoria pelos profissionais da PBR. Os veterinários examinam as condições de saúde do animal e podem desclassificá-lo caso identifiquem o mínimo sintoma possível fora dos padrões estabelecidos.