Valdiron se aposenta para passar mais tempo com a família — A Professional Bull Riders

Valdiron se aposenta para passar mais tempo com a família

By: PBR Brasil  quinta-feira, 10 de janeiro de 2019 @ 20:34

Andy Watson/BullStockMedia.com

Highlights

  • Valdiron de Oliveira anunciou sua aposentadoria depois da Final Mundial da PBR de 2018.
  • Oliveira acumulou 429 montarias e 23 acima de 90
  • O atleta iria se aposentar em 2016, mas voltou e em 2018 se classificou para a Final Mundial pela quinta vez.

O atleta Valdiron de Oliveira anunciou sua aposentadoria, ele já havia dito a um grupo muito pequeno de pessoas que ele provavelmente estaria se aposentando na conclusão da Final Mundial da PBR de 2018.

O 11 vezes finalista mundial da PBR retornou à competição no ano passado depois ter dito que iria se aposentar em 2016. No início de 2019 o atleta disse ao departamento de competição da PBR que não voltaria para os Estados Unidos.

“Durante a última temporada, eu estava sentindo dor nas costas e senti que era hora de parar”, disse Oliveira em entrevista concedida à PBR EUA.

O competidor disse em Las Vegas que não queria fazer um anúncio público de que estava pensando na aposentadoria. Ele ainda não tinha 100% de certeza durante a Final Mundial da PBR de 2018 que realmente iria se aposentar.

"Eu só não anunciei minha aposentadoria nas finais porque tinha planos de voltar este ano", disse o atleta.

Valdiron alcançou a marca de 8 segundos 429 vezes em sua carreira, teve 23 montarias com mais de 90 pontos e venceu 12 eventos.

Oliveira fez sua estreia na PBR em 2007 no Jack Daniel's Invitational em Nashville e venceu seu primeiro evento no ano de 2008 em Nova York.

“O primeiro evento que ganhei foi em Nova York. Foi um grande evento, três dias. As pessoas que não me conheciam ficaram surpresas. 'Quem é esse cara? Quem é esse cara? Eu montei perfeitamente nos quatro touros da etapa”, completou Valdiron.

Oliveira está feliz por ter mais tempo para passar com sua família agora, ele também está se concentrando em alcançar um novo sonho de carreira.

“Quero dar uma boa vida aos meus filhos e passar mais tempo com eles. Também quero realizar um sonho de ter terras cheias de gado na minha cidade natal”, concluiu o competidor.