Ednélio Almeida vence primeiro round em Goiânia — A Professional Bull Riders

Ednélio Almeida vence primeiro round em Goiânia

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  sábado, 1 de dezembro de 2018 @ 00:48

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

GOIÂNIA (GO) - A penúltima etapa da temporada 2018 do Monster Energy PBR, principal campeonato de montarias em touros do país, começou com a vitória de Ednélio Almeida. O atleta encarou o touro Fantástico, da Cia Lorran Munhoz, e garantiu 87,25 pontos.

Ednélio está na corrida pelo título de Rookie of The Year (Revelação do Ano). Em sua quinta etapa, ele se diz satisfeito pelo resultado e inspirado a seguir na noite de sábado. “Vencer é bom e motivador, ainda mais quando estamos em um evento desse porte. Estou feliz”, comentou.

O experiente Dayer da Costa foi o segundo melhor da noite, com 86,75 pontos, a bordo do touro Interessante, da Cia Lorran Munhoz. Uma curiosidade: Dayer montou logo depois de Ednélio também em um touro da Cia Lorran Munhoz.

Fechando a noite ainda tivemos em terceiro lugar João Marcelo Santos, com 85,75 pontos; Pablo Assunção em quarto com 85,50 pontos e Renan Almeida com quinta melhor nota da noite, 84,00 pontos.

O público acompanhou ainda as montarias dos competidores Guilherme Marchi, Marco Antonio Eguchi e João Ricardo Vieira, que disputam o 25th PBR: Unleash The Beast, o campeonato mundial, e também Wesley Lourenço e Robinson Aragão, que competem pelo Real Time Pain Relief Velocity Tour, uma divisão de acesso para o torneio principal, ambos nos Estados Unidos.

Entre eles, apenas Guilherme Marchi conseguiu pontuar, fazendo 76 pontos sobre o touro Combinado, da Cia WR Manasses. O atleta se despede definitivamente das arenas durante a etapa em Goiânia.

“O Estado de Goiás reúne um povo apaixonado pelo esporte de montarias em touros. Me sinto honrado em encerrar minha carreira aqui no Brasil e na cidade de Goiânia. Já me despedi do público e dos meus companheiros nos Estados Unidos, e agora é a vez de dizer obrigado ao público brasileiro”, disse.

No sábado à noite ocorrem os rounds finais do Monster Energy PBR em Goiânia. Depois do round 2, previsto para iniciar às 19h30, ocorre a grande final, entre os dez melhores colocados da competição.