Campeão mundial Guilherme Marchi se despede das arenas em dezembro nos eventos PBR Brasil — A Professional Bull Riders

Campeão mundial Guilherme Marchi se despede das arenas em dezembro nos eventos PBR Brasil

By: PBR Brasil  quinta-feira, 1 de novembro de 2018 @ 19:12

Foto por BullStock Media

Highlights

  • Guilherme Marchi anunciou a aposentadoria em 2018. Sua última participação no mundial será em Las Vegas, de 7 a 11 de novembro
  • Marchi foi o primeiro a parar em mais de 600 touros.
  • Clientes que comprarem 4 ingressos ou mais do tipo “Inteira” terão direito a 50% de desconto no valor total da compra com o cupom “COMBOFAMÍLIA”.

História

As etapas de Goiânia e Belo Horizonte do Monster Energy PBR, principal campeonato de montaria em touros do Brasil, já têm o primeiro grande atleta confirmado. Guilherme Marchi, campeão mundial em 2008, virá ao Brasil para encerrar sua carreira com duas grandes exibições, nos dias 1º de dezembro na Goiânia Arena e 15 de dezembro no Mineirinho. O brasileiro, natural de Itupeva (SP), é ídolo mundial do esporte e o primeiro a atingir a marca de 600 montarias válidas na história. Guilherme começou a montar em touros em Jacareí, também no interior de São Paulo, partindo depois para os Estados Unidos, onde disputou 14 finais mundiais da PBR, apenas uma a menos que Mike Lee, o recordista. Além do título de 2008, ele possui quatro vice-campeonatos e, desde que começou a disputar a PBR, ficou apenas três vezes fora do top 10 mundial.

“Para mim é uma grande alegria encerrar minha carreira nesse evento que faz parte da minha história. Acho que já alcancei todos os sonhos dentro da PBR. Por isso, após conversas com a minha família, decidi que esse ano darei um ponto final na minha trajetória e quero deixar um marco, tanto para minha carreira, quanto para meus fãs nesse evento que é tão importante para o profissional da montaria”, disse Marchi, de 36 anos, que pode alcançar ainda a incrível marca de 650 montarias válidas antes da aposentadoria.

Marchi ocupa, atualmente, a 26ª colocação do ranking mundial e estará em Las Vegas para a grande final mundial da PBR. A decisão do “25th: Unleash The Beast” será de 07 a 11 de novembro, e terá cobertura de tudo que envolve os brasileiros na disputa pelas redes sociais da PBR Brazil (@pbrbrazil no Instagram, Facebook e Twitter). Em 2018, a fivela de campeão mundial tem grandes chances de voltar para o país. Os quatro primeiros colocados no ranking mundial são brasileiros: Kaique Pacheco, José Vitor Leme, Cláudio Montanha Junior e Luciano de Castro. Além deles, Ramon de Lima (6º), Eduardo Aparecido (9º) e Fabiano Vieira (10º) estão entre os 10 melhores do ranking.

No Brasil, o campeão do Monster Energy PBR será definido nas duas últimas etapas, organizadas pela IMM, em Goiânia, no dia 1º de dezembro, e em Belo Horizonte, no dia 15 de dezembro, sendo a etapa mineira a grande FINAL BRASIL 2018. Teremos a presença de quatro atletas que estão entre os melhores do ranking mundial. Os líderes do ranking nacional são Fernando Novaes, Bruno Scaranello, João Ricardo Vieira, Leandro Machado (que concorre também ao prêmio de revelação do ano, o “Rookie of the year”) e Renan Almeida.

Venda de Ingressos - A venda de ingressos para as etapas de Goiânia e Belo Horizonte do PBR estão abertas. A programação, os horários e os preços têm a família como foco. Clientes que comprarem 4 ingressos ou mais do tipo “Inteira” terão direito a 50% de desconto no valor total da compra. Para habilitar o desconto, insira o cupom “COMBOFAMILIA” no final do processo de compra. Importante: todos os ingressos devem ser adquiridos no mesmo pedido. A quantidade de ingressos promocionais é limitada à metade do total de ingressos colocados à venda em cada evento. A competição será de 19h às 22h30. Todos os ingressos estão disponíveis no site  www.tudus.com.br. Tanto no Mineirinho, quanto na Goiânia Arena, os espaços são divididos em setores, camarotes e o novíssimo PBR Experience, que inclui os serviços de alimentação, além de um acesso exclusivo à arena no dia anterior à competição principal. A classificação etária é 16 anos, mas os menores poderão participar da festa acompanhados de seus responsáveis.  A classificação está sujeita a mudanças de acordo com a Vara da Infância.                                                                                         

Além das vendas online, haverá também pontos de venda físicos em Goiânia, na West Land e na Texas Center (Av. Ricardo Paranhos); em São Paulo, no Armazém do Entretenimento (Top Center Shopping); no Rio de Janeiro, na Loja Tracks (Gávea), e na loja de conveniência do Posto Parque das Rosas (Barra da Tijuca); e em Curitiba, na Amplitur.

A PBR (Professional Bull Riders) é a principal liga de montaria em touros do mundo. Presente no Brasil desde 2006, agora chega a um novo patamar com a realização destes dois eventos próprios, em parceria com a IMM. O objetivo é crescer ainda mais nos próximos anos, com cinco etapas em 2019 e 10 em 2020. As etapas de Goiânia e Belo Horizonte vão reunir alguns dos melhores competidores do Brasil, que tem muita tradição no esporte. É o único país a ter dois tricampeões, Adriano Moraes e Silvano Alves, nos 24 anos em que é disputada a decisão mundial. No ano passado, teve oito competidores entre os finalistas

O Brasil é o segundo país em número de fãs da montaria em touros. Estima-se que, aliado ao mercado da música sertaneja, o esporte seja apreciado por 30 milhões de pessoas espalhadas em todo o território nacional. Anualmente, o Brasil é palco de 2 mil eventos de montaria em touros, dos quais a PBR é responsável pelos maiores. O país movimenta mais de 3 bilhões de reais com as festas, gerando mais de 300 mil empregos. No mundo, milhões de pessoas assistem as mais de 250 etapas por onde passa no mundo. A PBR está presente, além de Estados Unidos e Brasil, no Canadá, México e Austrália.

 

Mais sobre a PBR - Criada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, e foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade.

Hoje, a PBR promove cerca de 250 etapas por onde passa, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e em Barretos, no Brasil, e suas transmissões atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo.

O mundial da categoria é o 25th PBR: Unleash the Beast, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo o Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares.

A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade. Eles se unem a outros atletas brasileiros e, juntos, deixam o Brasil com nove títulos mundiais nessas 24 finais realizadas até hoje.

No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e rodeios nessas regiões.

Mais sobre a IMM - A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos. Controlada pela empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, a empresa possui marcas fortes do esporte e do entretenimento.

Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.

Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Desde 2015, conta com a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva e Pequena Sereia.

A empresa é promotora também do evento gastronômico Taste of São Paulo, que vai para a sua terceira edição.  Recentemente, adquiriu o controle da São Paulo Fashion Week, passando a dispor também de mais uma poderosa plataforma de comunicação, que é o universo da moda.

A IMM possui sua plataforma de ticketing – TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.

Em 2018, passou a figurar na lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil. A certificação foi concedida pelo GPTW, consultoria especializada na área de gestão.

SERVIÇO GOIÂNIA:

O que: Monster Energy PBR

Onde: Goiânia Arena

Quando: 1º de dezembro, a partir das 19h

 

SERVIÇO BH:

O que: FINAL BRASIL do Monster Energy PBR

Onde: Mineirinho

Quando: 15 de dezembro, a partir das 19h

 

INGRESSOS:

Quanto: Ingressos a partir de 70 reais em www.tudus.com.br.

Clientes que comprarem 4 ingressos ou mais do tipo “Inteira” terão direito a 50% de desconto no valor total da compra com o cupom “COMBOFAMÍLIA”.