Renan Almeida sai na frente na corrida pelo Iron Cowboy — A Professional Bull Riders

Renan Almeida sai na frente na corrida pelo Iron Cowboy

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  sábado, 16 de junho de 2018 @ 11:19

Alberto Gonzaga / PBR Brasil

Highlights

  • Doze competidores disputam os playoffs do Iron Cowboy
  • O prêmio é considerado um dos mais importantes do esporte de montarias em touros
  • O vencedor do Iron Cowboy fatura ainda o bônus R$ 50 mil em dinheiro

A arena de Americana, no interior paulista, recebeu etapa Monster Energy PBR – Iron Qualifier nessa sexta-feira, 15 de junho, com 35 competidores brigando ponto a ponto para garantir uma das 12 vagas no domingo, quando iremos conhecer o vencedor do Iron Cowboy.

E a disputa começou acirrada e melhor para os touros. Das 35 montarias feitas neste primeiro round, apenas 14 competidores conseguiram pontuar. Um deles foi Renan Almeida, de Orlândia (SP).

“Achei muito disputado esse round. Touros difíceis e o com competidores bem focados e buscando uma das vagas”, disse Renan. “Eu quando vi minha nota fiquei muito feliz. Senti que tinha feito uma boa montaria e que viria nota, mas não que seria a maior”, completou.

Novato na PBR (Professional Bull Riders) Brasil, o competidor arrancou aplausos do público ao fazer 89,50 pontos a bordo do touro Maroquinha, da Cia Califórnia.

“Vencer em Americana é importante na carreira de qualquer competidor. Ainda mais porque estou ao lado de grandes nomes do esporte que estão fazendo história lá fora”, explicou Renan, referindo-se à presença de atletas como Junior Quaresma, Lucas Divino, João Ricardo Vieira e Kaique Pacheco, atualmente o líder do mundial.

Pacheco está no Brasil devido ao break de verão nos Estados Unidos. O competidor fica por aqui até agosto, quando retorna para a disputa do Mundial. “Procuro montar touro a touro e montar bem, fazer um bom trabalho. Não fico pensando muito em liderança ou na conquista do título. Estou focado e quero continuar na boa fase”.

O competidor lidera a competição mais desejada do planeta e chegou a Americana com mais duas importantes conquistas na bagagem: a de campeão com o Brasil pela Global Cup e o de destaque da competição, que foi realizada na Austrália, nos dias 9 e 10 de junho.

Bruno Scaranello, atual líder do Monster Energy PBR, encarou o touro Agente, da Cia André de Mogi, mas não conseguiu se manter os oito segundos. Mesmo assim, ainda continua na liderança do Brasileirão.

Resultados

1 – Renan Almeida – 89,50

2 – Junior Quaresma – 88,00

3 – João Marcelo – 86,50

4 – Ednelio Rodrigues – 86,25

5 – Pablo Assunção – 85,00.