Colatina será palco do esporte mais radical do planeta — A Professional Bull Riders

Colatina será palco do esporte mais radical do planeta

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  sexta-feira, 22 de junho de 2018 @ 17:15

Foto por Alberto Gonzaga / PBR Brasil

Highlights

  • São três dias de competições. No domingo serão realizados os rounds finais
  • A cidade já recebeu duas etapas da Divisão de Acesso
  • Os pontos em Colatina serão válidos para os rankings nacional e internacional

Pela primeira vez a cidade de Colatina, no Espírito Santo, recebe uma etapa do Monster Energy PBR, maior campeonato de montarias em touros do mundo, organizado pela PBR (Professional Bull Riders). Touros e competidores levarão o público ao delírio com as apresentações radicais durante os dias 6, 7 e 8 de julho.

Ao todo serão 25 montarias durante os três dias de provas. A final ocorre no domingo, quando os oito melhores classificados fazem a disputa pela fivela. Os pontos conquistados em Colatina são válidos para os rankings nacional e internacional.

De acordo com Bruno Mercier de Oliveira, da BM Rodeios, é um orgulho ver uma etapa do campeonato para o Espírito Santo. “É um sonho realizado, uma forma de profissionalizar cada vez mais esse esporte aqui no Estado, mostrando como é realmente a modalidade”.

A cidade capixaba já recebeu por duas vezes uma etapa da Divisão de Acesso da PBR, maior responsável por revelar atletas que querem uma chance de iniciar a carreira na montaria em touros. Além dos atletas, a divisão também permite aos donos das companhias fazer parte do campeonato principal.

“Essa experiência permitiu que chegasse a hora de trazermos o principal campeonato, o Monster Energy PBR, para cá. O público se tornou fã e tenho certeza que teremos um espetáculo fantástico”, completa Bruno.