Kaique Pacheco é o Last Cowboy de 2018 — A Professional Bull Riders

Kaique Pacheco é o Last Cowboy de 2018

By: Jorge Cardoso - PBR Brasil  domingo, 6 de maio de 2018 @ 07:47

Foto: Andy Watson / BullStockMedia.com

Highlights

  • Este é o terceiro título do Last Cowboy Standing conquisto por Kaique Pacheco
  • Kaique é agora o quarto colocado no ranking mundial
  • Luciano de Castro sofreu uma lesão na coluna direita e será avaliado

História

O final de semana foi especial para Kaique Pacheco. O competidor conseguiu todas as atenções em Las Vegas depois de terminar o Las Cowboy Standing em primeiro e se tornar o líder na corrida pelo mundial. Esta é a terceira vez que ele vence essa premiação.

Pacheco parou nos quatro touros que encarou durante toda competição. No primeiro round, o atleta de Itatiba (SP) parou no touro Northern Moxie garantindo 86,25 pontos e a terceira melhor colocação.

O segundo round não teve tanta expressão para o competidor, já que ele fez 82,25 pontos sobre Alligator Arms, terminando em 12º colocado, o último dos atletas a conseguir uma parada.

O público ficou em pé para aplaudi-lo no terceiro round devido à sua excelente apresentação a bordo do touro SweetPro’s Bruiser, que lhe rendeu 92,75 pontos, a maior desta edição do Last Cowboy Standing.

No round final, o quarto round, ele tinha pela frente José Vitor Leme e Cooper Davis, que vinham de excelentes montarias e com chances iguais. Mas foi melhor para Pacheco, que terminou com 88,50 pontos sobre Jack Shot, enquanto os outros dois atletas não pontuaram.

“Este é um dos eventos mais difíceis de vencer. Fazer isso pela terceira vez é incrível”, comentou ao final em entrevista para Mandi McCary, do site PBR.com.

 

Classificação

1 – Kaique Pacheco – 940 pontos;

2 – Cooper Davis – 285 pontos;

3 – José Vitor Leme – 155 pontos;

4 – Koal Livingston – 115 pontos;

5 – Guilherme Marchi – 75 pontos;

 

Lesões

Luciano de Castro foi levado ao hospital local para uma avaliação no sábado à noite, depois de ter caído no terceiro round aos 4,16 segundos do touro Wild Goose. Ele sofreu uma concussão e uma lesão na coluna direita e será avaliado, de acordo com o diretor de medicina esportiva da PBR, Rich Blyn. José Vitor Leme se recupera ainda da lesão no joelho. No primeiro round, ele caiu em pé e sentiu um pouco ainda o joelho esquerdo, mas nada grave. Ele montou até o último round.