José Vitor vem ao Brasil para passar férias e faz surpresa para a família — A Professional Bull Riders

José Vitor vem ao Brasil para passar férias e faz surpresa para a família

By: Lindsay Finotello - PBR Brasil  quinta-feira, 24 de maio de 2018 @ 15:47

Andy Watson/BullStockMedia.com.

Highlights

  • : Leme está entre os 10 melhores atletas de montaria em touros do mundo
  • O competidor vai ficar no Brasil até o fim do break de verão
  • José Vitor está entre os convocados para a Global Cup

História

José Vitor Leme chegou essa semana ao Brasil para passar férias com a família, mas o atleta resolveu fazer uma surpresa para a família e veio sem avisar.

Leme está entre os 10 melhores atletas de montaria em touros do mundo e possui um aproveitamento de 50%, um dos mais altos índices.

O competidor, de 21 anos, vai ficar no Brasil até o fim do break de verão dos Estados Unidos, que vai até agosto. Sua chegada ao Brasil foi totalmente inesperada e foi recebido com muito carinho pela família. “Foi uma surpresa, ninguém sabia que iria vir ao Brasil. Minha família ficou surpresa pela minha chegada e foi muito emocionante”, contou o atleta.

José Vitor disse estar muito feliz por essa fase de sua vida, morar fora do Brasil e estar entre os melhores do mundo. “Estou gostando muito dessa experiência, acho que é o sonho de todo atleta estar entre os melhores do mundo”, comenta Leme.

Sair do país de origem é sempre uma grande mudança, é preciso se adaptar com uma nova cultura, novo idioma e etc. Leme já considera os Estados Unidos sua segunda casa, mas diz que a sua família faz muita falta. “Morar em outro país é uma experiência que só vivendo para saber, mas estou gostando muito dos Estados Unidos, já considero minha segunda casa. A minha maior dificuldade é a saudade da minha família e dos meus amigos, eles sempre me apoiaram de perto quando eu estava aqui”, conta.

Esse é o primeiro ano que o atleta participa da competição nos Estados Unidos e já conseguiu alcançar a 3ª posição do ranking mundial. Atualmente o competidor está na 6ª colocação, isso porque sofreu uma pequena lesão durante uma montaria na etapa de Tacoma.

Leme rompeu o ligamento LCA do joelho esquerdo e realizou exercícios de fortalecimento durante duas semanas e foi liberado para voltar às arenas.

“Estou muito feliz por estar na 6ª colocação mundial, é um sonho que venho realizando a cada dia. Algumas semanas atrás cheguei até a 3ª posição do ranking, mas rompi o ligamento do joelho e fiquei fora da competição por duas semanas. Apesar disso estou muito confiante e focado para o restante da temporada, ainda tem muito pela frente”.

Os fãs, assim como em qualquer esporte, acompanham diariamente os passos do atleta e vibram com suas vitórias. José Vitor diz que o carinho dos fãs traz a motivação que ele precisa para montar. “Os fãs me ajudam muito nos Estados Unidos, o carinho deles me motiva em cada montaria. Sempre fui reservado, mas o reconhecimento é sempre bem-vindo. É muito bom quando chego aos lugares e as pessoas pedem para eu dar um autógrafo ou tirar uma foto. Isso com certeza é um sinal de que estou fazendo um bom trabalho e que estão reconhecendo isso”, conta.

A meta do atleta agora é alcançar o título mundial, que está bem próximo. “No momento não penso em outra coisa que não seja conquistar o título mundial. Quero melhorar cada dia mais e montar etapa por etapa até realizar o sonho de ser o n° 1 do mundo” concluiu José Vitor.